Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

TV. O humor nacional está na UTI da Globo

.

Abril vai ser de vida ou morte para o humorismo da Globo. A emissora queima os últimos cartuchos do que tem para fazer o público rir com "Tá no ar: a TV na TV". A aposta estreia dia 10 de abril. Tem o chato Marcelo Adnet e Marcius Melhem e vai fazer humor com a programação dela e de outros canais.  
 
Na verdade, em sua maioria, os programas de humor caducaram. E, de tão batidos, não rendem mais graça nenhuma. No SBT, a 'Praça É Nossa' foi empurrada lá para a madrugada, porque é 'a mesma praça, o mesmo banco, o mesmo jardim" de mais de 40 anos. 

A Record tinha o quê em termos de humor? Tom Cavalcante. Mas ele mesmo se encheu do sistema e tomou rumo hollywoodiano onde espera fazer carreira. 

A Globo deu cartão vermelho para Didi e sua turma e os saudosos "Trapalhões", desencanaram, isto é, saíram do canal. Aliás, a Globo não dá conta de fazer sorrir com o 'Divertics'. O programa parece só agradar ao diretor, que aproveita e botas a mãezinha (sem nenhum talento) para trabalhar. 

O 'Zorra Total' perdeu a graça com aquele casal sem graça que toma o lugar dos (ainda) bons humoristas.  Os esquetes dos quadros de humor do Faustão, aos domingos, simplesmente perderam a graça. Humorista e contador de piada, misturam-se e você não consegue mais saber quem é quem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me lembro meu adorado papai( paz a alma sua ) que chorava de tanto rir,com os trapalhoes,eu que hj tenho 40 anos,tb gostava muito daquele tipo de humor, me pergunto se nao somos nos que perdemos a inocencia,ou se foi na verdade estes artistas que nunca tivram tanta graça assim,nao sei.. Amo Andrea Beltrao,que na minha opniao è a melhor e mais completa atriz global,penso que ela supria esta lacuna do humor..

Anônimo disse...

Quando eu li o título, pensei que o Didi (ops, Dr. Renato), estivesse na UTI.

Era até bom que ele visse mesmo, a morte beeem de perto, pra aprender a ser mais humano e humilde.