domingo, 31 de março de 2013

REDE SOCIAIS. Nem tanto, nem tampouco

.
Depois da cadeira (sim, a cadeira!), eu considero a Internet o maior invento do bicho-homem. Pela integração que ela permite. Se a cadeira fez com que o homem saísse do chão e conquistasse a postura (e a vida) que tem hoje, a rede de computadores deixou tudo misturado - o que é bom -, além de democratizar a informação. Dentro dela, as redes sociais nos tornaram mais próximos digitalmente, ainda que fisicamente distantes. Mas, como não poderia deixar de ser, há alguns poréns. Falo de publicações desinteressantes, que poderiam ser dispensáveis por faltar substancia, essência.


ANIVERSARIANTES. Desta semana de abril

.
Aniversariantes desta semana que atuam na mídia de abril: 

Dia 1º: Anézia Gomes

Dia 2 : Kaio Cézar (assim mesmo com K nome e um z no sobrenome) 

Dia 4 :Marcelo Bloc 




DICA DE SITE. Buscador só para médicos

FUTURO DOS JORNAIS. A regionalização

.
O empresário Warren Buffett comprou 28 jornais diários. A justificativa: além de "amar jornais", o bilionário vê oportunidades de lucros com a mídia regional.

E em carta aos acionitas de sua empresa, deixou uma lição válida para quem produz jornal em qualquer parte do mundo: 

"Um leitor pode facilmente se entediar depois de ler dois parágrafos sobre as tarifas canadenses ou os desdobramentos políticos no Paquistão, mas uma reportagem que fale sobre ele e seus vizinhos será lida até o fim."


TÓPICOS IMPORTANTES 
DA CARTA DE BUFFETT  

[...] O mundo mudou. Cotações de ações e os detalhes dos eventos esportivos nacionais já se tornaram notícia muito antes que as rotativas comecem a girar. A internet oferece informações extensas sobre os empregos e as casas disponíveis em cada mercado.
A televisão bombardeia os telespectadores com notícias políticas, nacionais e internacionais. Em uma área de interesse após a outra, os jornais perderam, portanto, a sua "primazia". E, com a queda de suas audiências, caiu também sua receita publicitária --o faturamento dos classificados de empregos, por muito tempo uma imensa fonte de renda para os jornais, caiu em mais de 90% nos 12 últimos anos.
No entanto, os jornais continuam a reinar na veiculação de notícias locais. Se você deseja saber o que está acontecendo em sua cidade --notícias sobre o prefeito, impostos locais ou o resultado do time de futebol americano da escola secundária--, não há substituto para um jornal local que esteja fazendo bem o seu trabalho.
Um leitor pode facilmente se entediar depois de ler dois parágrafos sobre as tarifas canadenses ou os desdobramentos políticos no Paquistão, mas uma reportagem que fale sobre ele e seus vizinhos será lida até o fim.
Onde quer que exista um senso bem disseminado de comunidade, um jornal que atenda às necessidades especiais de informação daquele local continuará a ser indispensável para proporção significativa dos moradores.
Porém, mesmo um produto valioso pode se autodestruir caso adote uma estratégia de negócios incorreta. E esse processo esteve em curso nos últimos dez anos em quase todos os jornais, não importa o tamanho. As empresas que os controlam --entre as quais a Berkshire Hathaway, em Buffalo-- ofereciam seu conteúdo gratuitamente na internet enquanto cobravam somas consideráveis pelos exemplares em papel".

PARÓDIA. O autor de "A Queda" cearense

.
Eu sempre quis descobrir de quem partiu a ideia de parodiar o filme "A Queda", personalizando uma autoridade política do Ceará como a figura principal. Nunca consegui. Ontem, porém, surgiu uma pista.

Estava num local, quando rolou uma conversa e, mesmo sem citar o nome, a pessoa disse tratar-se de um escritor do Ceará, formado pela Unifor e que estudou no colégio Militar de Fortaleza. Porém, por mais que eu insistisse, não quis revelar o nome. 

Como fiquei curioso, resolvi contar isso aqui, na esperança de que algum sherlock de plantão me dê uma luz. Alguém saberia mais?

DICA. Inês, leitura dominical obrigatória

.
Aos domingos, nada como a leitura da coluna 'Bric à Brac', da estimada Inês Aparecida. Não sei porquê cargas dágua, ela não é diária.

MÚSICA. Os substitutos do Pessoal do Ceará

.
Uma boa ideia, a do Vida&Arte de O Povo recompondo capas de discos do Pessoal do Ceará com a nova galera que ocupa as atenções em termos de produção musical. Pelo que conheço de Dawlton Moura, aí tem o dedo desse menino competente - sem desmerecer os demais. Pela montagem das capas abaixo, Belchior, Amelinha e Fagner já têm substitutos.




COLUNAS. E o Abidoral também ressuscitou

.
Não foi apenas Jesus que ressuscitou neste domingo. A coluna do Abidoral também. A informação me foi repassada pelo Elon, a quem agradeço.

Convivendo com um jejum desde dezembro, 'compáde' Bida foi pego pra Cristo e agora retona. Em uma das notas, é possível notar uma espécie de ato de contrição dele pelo 'pecado' cometido e que o deixou de molho todo esse tempo.

sábado, 30 de março de 2013

RÁDIO. Obrigado pela parte que me toca

.

NOMES. E quem foi agora foi o 'Papa do Pop'

.
Se o novo Papa é pop, o 'papa do pop' musical é Phil Ramone. Ou era, para ser mais claro. Ele morreu neste sábado nos EUA, aos 72 anos, vítima de aneurisma cerebral. 

Ramone foi responsável por carreiras brilhantes de artistas como Frank Sinatra, Ray Charles e Paul Simon. 

Venceu em 14 pocasiões o Grammy e trabalhou com grandes estrelas da música, entre elas Aretha Franklin, Stevie Wonder, Paul McCartney e Elton John.

LOOLAPALOOZA. A nossa bandeira alterada

.
Alguém neste País se sentiu provocado ou se ofendeu com a atitude dos meninos do The Queens of the Stone Age quando levaram ao palco do Loolapalozza uma bandeira do Brasil alterada com a logo da banda?


CAPAS DE REVISTA. A Time se repete

.
É, a crise européia está fazendo publicações serem redudantes até nas capas. A Time desta semana repete o título que postou na edição de 20 de fevereiro de 2012.




FAMA. O aposCalypso da cantora Joelma


A loura Joelma, da banda Calypso e mulher do Chimbinha, deu uma de pastor Marcos Feliciano ao discriminar, na entrevista a revista Época, o seu público gay, que ela própria diz ser em número bem acentuado. 

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”. Acrescenta que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

Evangélica, há quatro anos convertida, Joelma disse que suas roupas e atitudes sexy não destoam da fé, no que realmente todos concordamos. “Uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende”. Correto, afinal, o mal é o que sai da boca de cada indíviduo, como pregava o Cristo, sem discriminar ninguém
.

JORNALISTA. Joanna Cruz, a folhinha do dia

.
Hoje quem sobe para o 'top' das celebrações é a jornalista Joanna Cruz. Ela está mudando de idade. Joanna já foi da TV Verdes Mares e atualmente ocupa a assessoria de imprensa da Defensoria Pública Geral do Estado. A mãe da Luanna é alvo de muitas homenagens pelas redes sociais, principalmente, do grupo amigo de seus companheiros de televisão.

JORNAIS. Presos debocham das autoridades

.
Onde já se viu um sistema penitenciário tão vulnerável que permite ao preso acessar a Internet de dentro do presídio como revela hoje a edição do jornal Pioneiro, lá de Caxias do Sul (RS). A situação chegou a esse ponto insustentável. E o pior é de que, esse, não é um caso isolado.

TELEVISÃO. Logo mais louco em comercial

.
Tem um comercial na TV de um consultório médico - passa sempre no horário do Bom Dia, Ceará -, que termina com um slogan, no mínimo, cruel. Depois de falar que todos devem procurar cuidar da saúde, aparece abaixo do nome da empresa: love-se.

Além de atitude colonialista, o anúncio demonstra um total desconhecimento da língua de William Shakespeare.

MÚSICA. Yegor Sanchez assume carreira solo

.
O cantor Yegor Sanchez, que foi vocalista da banda Capim Cubano, voltará na próxima segunda-feira às atividades artísticas. Ele lança um novo CD e DVD, inaugurando a nova fase da carreira solo. A informação é do Everardo Silva, em sua página do Facebook.

JORNALISTA. Azenha condenado pela Justiça

.
O jornalista Luiz Carlos Azenha, da Rede Record, foi condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais causados ao diretor-geral de jornalismo e esporte da Rede Globo, Ali Kamel.


Kamel entrou com ação alegando sofrer "perseguição pessoal" no blog de Azenha. Segundo o diretor da Globo, Azenha escreveu 28 artigos com ofensas contra ele desde 2008. A juíza rejeitou a alegação de Azenha de que não quis prejudicar a imagem de Kamel.

(Informação da Folha de SP) 

FALANDO NISSO 

É bom ler a explicação dada pelo próprio Luiz Carlos Azenha, ao portal 'Vermelho'.  

CHARGES. Sinfrônio (DN) vê a falta dágua

.

JORNAIS. Tem O Povo daqui e O Povo de lá

.
Estava fuçando a internet e descobri um jornal O Povo, com a logomarca semelhante à do Povo cearense. 

É de São Gabriel, no Amazonas e, pelo visto, alguém andou chupando (descaradamente) o desenho do outro. Aliás, o cearense vai efetuar algumas mudanças a partir de segunda feira. 

O dia a dia vai unir as editorias Fortaleza e Ceará numa só: Cotidiano. Colunas como Acontecendo e Reportagem, ganham o nome Lúcio Brasileiro; Concidadania, que se torna Valdemar Menezes; e Continentes, que será Frederico Fontenele Farias. 

Outra novidade é que a Vertical, que sai de segunda a sábado, passa a ser Vertical por Eliomar de Lima.

EFEMÉRIDES. Hoje é dia de que, mesmo?

.
Hoje 
Em 1870 é ratificada a Emenda de número 15 na Constituição norte-americana, que dá o direito ao voto para homens negros no país, 
o Papa João Paulo II lança a 11º encíclica papal na qual condena o aborto e a eutanásia como crimes (1995), 
nasceram: As cantoras Céline Dion, Norah Jones, o músico Eric Clapton, as atrizes Rosi Campos, Vera Zimmermann, o ator Warren Beatty. 

Dia de São João Clímaco.


sexta-feira, 29 de março de 2013

JORNAIS. O que diz a imprensa da Coreia

.
Com esses ânimos acirrados pela Coréia do Norte em relação às manobras norte-americanas na fronteira de sua vizinha Coréia, bateu-me a curiosidade de ver os que os jornais de lá estão noticiando. O Joseon Shibon é quem mais trata dos assuntos relacionados às pressões entre Coreia e Estados Unidos.  

No Coréia Shimpo, publicado em japonês, nada leva a imaginar que o país esteja se mobilizando para um enfrentamento com os "imperialistas", como dizem as informações das agências internacionais. 

Há um artigo onde o autor parece condenar a mídia "que vem sendo usada para confundir a opinião internacional tentando alcançar as ambições da invasão". Além disso, uma manchete relaciona "solicitar um pedido de desculpas oficial ao sul", mas eu não saberia dizer se esse sul do artigo se relacionaria à nação sul-coreana. Uma outra notícia diz que um pastor norte-americano voltou para casa. 

MARKETING. Camila não vai mais pra Caixa

.
Só até domingo, a imagem de Camila Pitanga vai constar dos anúncios da Caixa Econômica Federal. É o que revela site da Folha de SP, indicando os motivos. 

Gerentes de agências do banco receberam ordens de recolher folhetos publicitários em que a atriz aparece como garota-propaganda. .


A presença da atriz nas campanhas está associada às condições de juros mais baixos após um corte feito no ano passado. As peças publicitárias, porém, estariam sendo substituídas por outras de conteúdo mais genérico.


JORNALISTAS. A cirurgia que dá felicidade

.
É, parece que a febre da retilineadade bateu firme nas gordinhas que vivem as redações nossas de cada dia. A minha querida Daniela Castro perdeu 40 quilos e diz estar a caminho de eliminar mais cinco - pra continuar uma fofura. 

Quem parece ter se dado bem com essa mesma cirurgia bariátrica foi a jornalista Kézya Diniz. Ela aparece no vídeo com menos peso e com ar de felicidade. Até deixou de usar aquelas roupas de cores escuras com que habituamos a vê-la nas reportagens. No rosto dela,  um ar de satisfação. A cirurgia dá (mesmo) felicidade. 

REDES SOCIAIS. O Facebook é dedo-duro

.
Descubro artigo curioso do Observatório da Imprensa que o Facebook revela até o que não é compartilhado. Estudo revela a quantidade cada vez maior de informações pessoais que podem ser reunidas por programas de computador que rastreiam como as pessoas usam essa rede social. Além de revelar informações como a orientação sexual, uso de drogas e até mesmo se os pais separaram-se quando o usuário era criança.
O estudo é da Universidade de Cambridge e contou com a participação de cientistas da equipe de psicometria e de um centro de pesquisa financiado pela Microsoft. Foram analisados dados de 58 mil usuários da rede social para prever traços e outras informações que não eram fornecidas por seus perfis.

Os algoritmos foram 88% precisos ao prever orientação sexual masculina, 95% para raça e 80% para religião e inclinações políticas. Tipos de personalidade e estabilidade emocional também foram diagnosticados com precisão de 62% a 75%.

TWITTER. Erros + comuns nas redes sociais

.
O pessoal do Roast Brief andou relacionando os erros mais comuns de quem utiliza as redes sociais, principalmeente oTwitter. Vou aproveitar e compilar alguns aqui: 

1. Enviar tweets com erros de digitação

• Erro: Enviar tweets com erros de ortografia desvirtua a seriedade e profissionalismo para a conta.• Solução: Todos os tweets devem ser revistos ortograficamente. Se você não tem boa ortografia, tweets mínimo deve validar com as ferramentas de correção do Office. 


2. Escrever alguns tweets

• Erro: Usar o Twitter apenas para 'ouvir' o que os outros dizem, pode levar as pessoas não se atreverem a seguir.• Solução: Você deve constantemente twittar pelo menos 4 vezes por dia, evitando longos períodos sem enviar tweets.

3. Enviar tweets demais
• Erro: enviar muitos tweets por dia. .• Solução: Você deve se esforçar para criar valor em cada um dos tweets que você envia. Não se preocupe com o grande número de tweets e twitters muito importante saber (em seguidores e influência) que enviou mais de 100 tweets por dia.

4. Enviar tweets com muitos temas pessoais
• Erro: Muitas pessoas têm contas no Twitter, onde só falam delas. Isso só vai trabalhar com pessoas muito famosas.• Solução: Devemos esforçar-nos para enviar tweets valor mais acrescentado ao público-alvo, mas não em nós, criadores de conteúdo ou que não se relacionem conosco.

5. Enviar tweets repetidos
• Erro: enviar tweets seguidores muito repetitivas causas parar de segui-lo.• Solução: Evite enviar mais de duas vezes o mesmo twittar ou tweets semelhantes em um dia.

Conheça o restante acessando o blog

CAL3NDÁR10. As efemérides de hoje

.
Hoje é sexta-feira da Paixão em 2013, 
em 1808 elevação da Vila da Barra do Rio Negro, hoje Manaus, 
Era fundada Salvador, Bahia (1549) e Curitiba, Paraná (1693), 
Nasceram: os atores Gustavo Leão, Lima Duarte, Christopher Lambert, a atriz e modelo Elle Macpherson, o jornalista Pedro Bial, as atrizes Sophie Charlotte, Vanessa Giácomo. 
Luís Alves de Lima e Silva é agraciado com o título de duque de Caxias (1869), 
Hoje é dia de Santo Eustásio.

quinta-feira, 28 de março de 2013

WEB. A cidade fantasma no Street View

.
Dica do Emílio Moreno, no quadro O Que Rola na Rede* , desta sexta feira, na Tribuna Band News: o Google Street View está revelando imagens das cidades destruídas pelo tsunami e que acabou arrasando a Central Nuclear de Fukushima, fazendo com que milhares de pessoas abandonassem suas moradias. 

Uma dessas cidades é Namie, que em 2011 contava com 21 mil residentes e agora está completamente esvaziada.
 
Emílio contará que o prefeito da localidade trabalhou com o Google para conseguir que as imagens fossem divulgadas de forma que os próprios moradores e estranhos pudessem ver a situação atual. 

* A 1ª Edição começa às 9 horas e
 o Emílio entra depois das 10 horas

MÚSICA. Clássicos para a Santa Semana

.

NOVIDADE. Recomendar seu ex pela rede

.
Essa dica eu descobri no blog do Tas. "Recomende um ex” é um site onde mocinhas e rapazes oferecem informações sobre ex-namorados, com a intenção de arrumar um novo “dono” ou “dona” para eles. 

Tem cada 'comendação. Olha só esta de alguém que se diz ex namorada do Ian: “Enfermeiro formado e pós-graduado. É namorado carinhoso, ótimo para quem não se importa com atraso de horário”

E o ex-namorado também faz marketing dela: “Não é Vanish, mas tira manchas. Cozinha maravilhosamente e até lava suas cuecas. Sushi de tutu com uma pimentinha arretada. Japodeusa nordestina com charme de Belo Horizonte.” 

O site, criado pela agência Naked, foi lançado no último dia 12 de Março e para participar, o interessado (ou a) deve enviar  uma foto 3×4 (vale foto do perfil do Facebook), fazer uma pequena descrição (positiva, é claro) e mandar para o e-mail recomendeumex@gmail.com.

TV/RÁDIO. Ciro, Ronaldo e Barrichello

.
As emissoras já estão se preparando para os jogos das Copas. Equipes são redimensionadas como no caso da Verdes Mares AM, que contratou o ex-governador Ciro Gomes patra comentarista dos jogos da Copa das Confederações. 

No io, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno fechou com a Globo para comentar a Copa das Confederações e participar do programa "Central da Copa".

Outra novidade é a convocação de Rubinho Barrichello para unir-se à equipe da Globo na Fórmula 1, como comentarista. 

Agora ele vai...

quarta-feira, 27 de março de 2013

MÚSICA. E olha eu no novo disco do Mastruz

.
Recebi, viia Cláudio Canadá, a gravação que fiz para o novo disco do Mastruz com Leite, de uma música da Rita de Cássia que é uma guarânia belíssima.  O título "Mãe Maria e Pai Chico Fulô" é uma homenagem da autora a seus pais. A ideia da narração no começo é do Emanuel Gurgel.


Retrato falado de um homem chamado Jesus

.
Um excluído, cidadão de uns 33 anos, é preso, torturado e executado de forma arbitrária. Seu julgamento durou menos de 24 horas, entre a prisão e a morte, assistida por dezenas de pessoas. O crime pelo qual foi condenado não ficou bem definido.  Há suspeitas de que ele vivia à margem da lei. Que pregou uma nova ordem social, na qual as pessoas deveriam viver no Bem, na Esperança e na Caridade."

Ousado, ele chegou a incitar as multidões a abandonarem os vícios e as maldades do ódio e da violência. Seus algozes o acusaram de andar em bando, com uma espécie de gangue que chegara a danificar um templo religioso, expulsando os comerciantes que, segundo ele, assaltavam o consumidor no peso e no no preço.

Preso pelas milícias oficiais, depois de várias tentativas frustradas, esse homem quase foi linchado pela multidão, a qual ele assistiu durante três sucessivos anos, ensinando regras de comportamento ético e de uma vida saudável para o corpo e para o espírito.

Foi a ajuda de um integrante de seu grupo, por meio do expediente da delação, que deu à polícia a chance de localizá-lo. Sua prisão não obedeceu a nenhum critério da lei ou respeito aos direitos humanos.

Sua identidade é bastante conhecida, mas há em torno dele um grande mistério. Partidários e até inimigos são unânimes em garantir que ele sempre se portou em favor dos pobres, doentes, assassinos, prostitutas e miseráveis, tendo anunciado a Justiça em defesa dos oprimidos.

Esse homem, sem residência fixa e cujo destino todos ignoravam, costumava atrair multidões às praças e aos logradouros onde pregava lições que jamais foram ouvidas da boca de alguém: o dever de amar os inimigos; esquecer pai e mãe para segui-lo; a promessa de um lugar no paraíso para os pobres de espírito; a igualdade dos povos e a sua filiação divina; a crença de que todos somos deuses, além de buscar fazer pelo outro aquilo que desejaríamos que nos fizessem.

Preso, torturado e executado em via pública, num local denominado Morro da Caveira, esse homem mereceu o registro maior de todas as violências.

Seu nome: Jesus.
Seu crime: ter amado a humanidade.

Por: Nonato Albuquerque

LEITURAS. Negado registro de nova palavra

..
Dessa vez o Google conseguiu ser extremamente chato. Explica-se – todo mês de dezembro, o Swedish Language Council divulga uma lista contendo novas palavras que foram incorporadas à língua falada do país, mas ainda nao aparecem no dicionário. A lista de 2012 incluía a palavra ‘ogooglebar’, o equivalente em inglês a ‘ungoogleable’ – em português algo como ‘ingooglável’(?). A definiçao do termo era de algo “que nao pode ser encontrado na web com um mecanismo de busca”. E nao é que o Google nao gostou? Nao apenas porque a definiçao nao citava o seu nome e suas marcas registradas mas também porque nao admite o fato de que algo nao seja encontrável através do site (!) Pois é, acredite. A empresa queria que o seguinte texto substituisse a descriçao original:

“Algo que nao pode ser encontrado na web com o mecanismo de busca Google, marca registrada da Google, Inc., embora como poderia algo nao ser encontrado via Google™, o Google® consegue encontrar qualquer coisa; para mais informaçoes, procure no Google© por ”Google™,” uma marca registrada do Google®.”

(do Blue  Bus)

REDES SOCIAIS. Como fraudar seu Twitter

.

Fraudar o Twitter se tornou a coisa mais fácil do mundo. Eu posso até dizer que é tão simples como digitar o nome de usuário do Twitter de alguém e colocar a mensagem que quiser. Logo em seguida, o aplicativo cria um "tweet" que é muito parecido com o outro real. Eu mesmo fiz um teste, usando o nome do Emílio Moreno - ele está na Tribuna Band News, toda manhã, as 10h05min dizendo "O que rola na rede" - e provei como a coisa ficou perigosa para os tuiteiros. 
O "instrumento" perigoso é o trabalho de uma agência de marketing com sede em Nova York.

JORNAIS. A cobrança pelo conteúdo avança

.
Mais dois jornais vão cobrar pelo conteúdo. Agora são o "Daily Telegraph", do Reino Unido, e "San Francisco Chronicle", dos EUA, que passaram a cobrar por parte do conteúdo on-line poucos dias após o "Washington Post" anunciar medida semelhante. O "Telegraph" é o primeiro jornal britânico de interesse geral a usar o modelo, adotado no Brasil pela Folha de SP.

terça-feira, 26 de março de 2013

CALENDÁRIO. Hoje é dia mesmo de quê?

.
Hoje é dia do Cacau, do Mercosul

Nasceram: Os atores Leonard Nimoy, Michael Imperioli, Cláudio Marzo, James Caan, as atrizes Juliana Paes, Keira Knightley, a cantora Diana Ross, o cantor Steven Tyler. 

Morre Beethoven - Viena-Áustria (1827)

Fundação da cidade de Porto Alegre – RS, 

Chegada do pintor Debret, autor do desenho da bandeira do império brasileiro, ao Brasil (1816)

Início da segunda regência da princesa Isabel (1876)

Hoje é dia de São Lúdgero.

MÚSICA. Endividada, cantora pede falência

.
Incrível! Eu nunca tinha lido algo igual: a cantora Dionne Warwick, de 72 anos, entrou com um pedido de falência na justiça. Segundo o site da revista Rolling Stone, ela deve uma série de impostos desde a década de 90.

Daniel Stolz, advogado da cantora, culpa um ex-empresário de Warwick, que teria administrado mal os recursos e criado dívidas. Ele alega que a cantora foi vítima de má gestão. Ainda segundo a defesa, as multas recebidas nos últimos 15 anos fizeram com que os valores tenham ficado impagáveis. 
(Com informações de O Globo)

MARKETING Criado o sorvete de cerveja

.
Enquanto o País inteiro luta contra o alcoolismo e a possibilidade de mais pessoas virem a contrair essa doença, uma cervejaria acha de criar um sorvete à base de cerveja. 

- E aí, o que é isso tem demais? 

Nada contra, mas tudo a ver quando se sabe que o sorvete tem 0,12% de teor alcoólico. Será que não vai denunciar guiadores diante de uma blitz?

Mas a cervejaria já recebeu uma advertência do Conar. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, na campanha de sorvete sabor cerveja faltou controle na exposição do produto para menores.

O QUE ROLA NA REDE. O amigo do cão

.



Alguém aí já o vídeo do gatinho puxando o cachorro para casa? Ele foi postado no Youtube e está fazendo o maior sucesso na web. 

Um gato muito sagaz foi filmado pela dona colocando a coleira do cãozinho de estimação da mulher na boca e o conduzindo até a residência onde dividem o espaço, em Israel. 

No vídeo é possível ver o bichano guiando o animal, subindo vários lances de escada e esperando em frente a porta da casa de sua dona junto com o seu fiel companheiro. Tudo isso sem a menor contestação do amigo.

BBB 13. A final terá show de Lulu Santos

.
Na final do 'BBB 13', sabe de quem será o show musical?

De Lulu Santos. 

O cantor era o único dos jurados do “The Voice Brasil” que ainda não havia se apresentado na casa.

COLUNAS. A Record se antecipa ao 'vem aí'


Holofote A Record anuncia hoje para o mercado publicitário e jornalistas a sua programação de 2013. 

Holofote 2 Como mote da campanha deste ano, a Record diz ser a única emissora com programação ao vivo 15 horas por dia e em alta definição. A rede também vai debochar do "vem aí...", nova campanha institucional da Globo. 

(Outro Canal-Folha de SP)

segunda-feira, 25 de março de 2013

TV. CQC põe no ar a matéria de Sobral

.
Daqui a pouco no CQC, na Band, a reportagem sobre a queda da fachada do Hospital inaugurado por Cid Gomes em Sobral. 

RÁDIO/TV. Quem é o melhor narrador?

.
Sob protestos por não incluírem nomes destacados da narração esportiva cearense, eu votei na pesquisa que a UOL vem realizando sobre "Quem é o melhor narrador do Brasil". Interessante, segundo o resultado deste momento, Milton Leite está no topo, seguido por Cléber Machado. Galvão Bueno é apenas o 13º colocado. Olha o resultado com o número de votos. 
1 - Milton Leite - 41556 2 - Cleber Machado - 26228 3 - Luís Roberto - 24657 4 - Luciano do Valle - 24278 5 - Nivaldo Prieto - 22212 6 - Silvio Luiz - 21385 7 - Luiz Carlos Júnior - 20466 8 - Jota Júnior - 19132 9 - Téo José - 16578 10 - Ulisses Costa - 14392 11 - Álvaro José - 14268 12 - Paulo Soares - 13734 13 - Galvão Bueno - 13131 14 - Oliveira Andrade - 13025 15 - Maurício Torres - 12609

P.S.: Ah! no Ceará, no rádio eu votaria no Renilson Souza. Na TV, Antero Neto, disparado.

REGISTRO. Marcello Antony sofre acidente



O ator global Marcello Antony e a mulher dele, Carolinie Holinger, levaram um susto no último sábado. O carro deles, um Toyota Land Cruiser, foi fechado por um caminhão. Ao tentar desviar, Marcello jogou o carro em direção a um matagal, perdeu o controle e caiu em um canal na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O motorista do caminhão fugiu e não prestou socorro. Marcello Anthony e a mulher tiveram ferimentos leves e passam bem.

VIDEO. Argentinos gozam do feito papal

.
A velha rixa entre argentinos e brasileiros está longe de ter um termo final. Principalmente, agora que o Papa é argentino. Um grupo musical apresentou-se nesse fim-de-semana na tv de Buenos Aires gozando os brasileiros porque eles têm "o papa, o Pancho uno que é melhor do que Pelé". Está na hora de alguém revidar musicalmente.

domingo, 24 de março de 2013

CINEMA. Os erros da 'Pantera Cor de Rosa'

.
Em 1963, Peter Sellers vivia pela primeira vez o famoso Inspetor Closeaut, de "A Pantera Cor-de-Rosa", um dos personagens mais interessantes na carreira desse artista tão importante. O ator, sempre brincalhão e bem humorado, divertia-se com o filme a ponto de muitas cenas repetidas porque ele e os demais atores acabavam caindo no riso diante de situações adversas. O registro desses 'erros' ficaram entocados até hoje e agora são possíveis de ser assistidos 50 anos depois. 

MEMÓRIA. Os 50 anos de 'I will follow him'

.

CURIOSIDADE. O bicão Fernando Girão

.
Ele está na mídia antes mesmo dessa palavra se tornar comum. Antes que se inventasse o celular. Quando a tevê ainda era em preto e branco. Quando Virgílio Távora governava o Ceará. E sempre que havia alguém famoso nas proximidades, olha o olhar dele para a câmera. Fernando Girão, o rei dos enterros, continua atacando. Fernando 'atacou' ontem no velório e enterro do imortal da Academia Brasileira de Letras, João de Scantimburgo. Girão é o mais famoso bicão do Brasil. 

LIVROS. Uma prova do céu no Fantástico

.
Pode anotar: a partir de amanhã, muita gente vai procurar nas livrarias o livro "Uma prova do céu", de Eben Alexander. Mostrada em reportagem de Elaine Bast, agora há pouco no Fantástico, a obra tende a ser mais um daqueles 'boom' de sucesso, pela temática - vida após a vida - e porque a curiosidade sobre esse tema é um dos propulsores de vendas. 

"Cético, defensor da lógica científica e neurocirurgião há mais de 25 anos, o médico Eben Alexander viu sua vida virar do avesso quando passou por uma experiência que ele mesmo considerava impossível. Vítima de uma meningite bacteriana grave, ficou em coma por sete dias. 

Enquanto os médicos tentavam controlar a doença, algo extraordinário aconteceu. Eben embarcou numa jornada por um mundo completamente estranho. Sem consciência da própria identidade, foi mergulhando cada vez mais fundo nessa realidade difusa, onde conheceu seres celestiais e fez descobertas transformadoras sobre a existência da vida após a morte e a profunda relação que todos nós temos com Deus.

Quando os médicos já pensavam em suspender seu tratamento, o inesperado aconteceu: seus olhos se abriram. Ele estava de volta. Mas nunca mais seria o mesmo. Aquela experiência o levou a questionar tudo em que acreditava até então. Afinal, como neurocirurgião, ele sabia que o que vivenciou não poderia ter sido uma mera fantasia produzida por seu cérebro, que estava praticamente destruído.
Analisando as evidências à luz dos conhecimentos científicos, o Eben decidiu compartilhar essa incrível história para mostrar que ciência e espiritualidade podem --e devem-- andar juntas".
(Texto da Livraria da Folha)

CINEMA. 'Este filme de Edson tem 120 anos




Cena de "O Ferreiro', filme realizado por Thomas Alva Edson em 1893 e que é uma das raridades da história do Cinema. 

FACEBOOK. Cláudio Teran salva a lavoura

.
Aqui entre eu e você - e que o mundo não nos leia: você não acha que alguns dos escritos do Facebook estão passando da conta, enchendo o saco? Porque é tanta citação boba, colagem sem senso do ridículo, além das famigeradas fotos do que se está comendo naquela hora. Pô, é demais pro meu papai noel. 

Mas, aqui e acolá, a gente descobre coisas boas. A página do Cláudio Teran é algo produtivo. Ele faz pesquisas. Alimenta o leitor com algo que tem substância. E isso, acaba sendo a salvação da lavoura... digo, do Facebook. 

Parabéns Cláudio: o FB tem futuro com material como os seus. 

TV. João Inácio Show também detona o velho

.
Dentro das medidas a que se propõe, o 'João Inácio Show' é um programa bem montado. Falo do ponto de vista de produção. O João tem empatia. Sabe focar aquilo que o povão gosta. Tem material de vídeo interessante e sabe segurar o seu público com chamadas que ele aprendeu do veículo rádio. Hoje, porém, a produção se equivocou. 

Negócio seguinte: ao ver João Inácio anunciar o quadro 'Detonando o Velho', descubro ser, nada mais nada menos, a cópia exata do que o Nilson Fagata faz há algum tempo em seu 'Gente na TV'. 

Não é nada não, mas é tudo sim... 

MÚSICA. Para viajar em máquinas do tempo

.
Você gostaria de ter um seleção dos sucessos musicais de todos os tempos, reunindo um período que vai de 1940 até os dias de hoje? Então, prepare-se  que o GENTE DE MÍDIA lhe dá uma dica pra lá de interessante. 

O Time Machine Rádio é, como o nome mesmo diz, uma máquina do tempo que reúne fragmentos das canções mais populares segundo a Billboard Top 100 . 

Se você achar que é pouco, o tempo de pesquisas, então convido você a ir ao YouTube Time Machine, que tem músicas desde 1860, além de permitir resultados de games, tv, publicidade, eventos e esportes.

MÚSICA. As últimas palavras de celebridades

.
E o blog Mangas Verdes, do Manuel Almeida, relaciona as últimas palavras de personalidades ligadas ao mundo da música. 

- "Amai-vos uns aos outros" -> George Harrison (25/02/1943 - 29/11/2001), em despedida.
- "Oh, merda!" -> Cozy Powell (29/12/1947 - 1998/05/04), no acidente que acabou com sua vida, como sua namorada, com quem ele falou na época pelo celular.
- "O dinheiro não pode comprar a vida" -> Bob Marley(1945/06/02 - 1981/11/05), seu filho Ziggy Marley .
- "Nós vamos cair na água! Vamos cair na água! Caímos na água "!-> Jane Dornacker (1947/01/10 - 22/10/1986), na queda do helicóptero em que ele morreu.
- "Foi um grande jogo de golfe, rapazes!" -> Bing Crosby(1903/05/03 - 14/10/1977), depois de sofrer um ataque cardíaco fatal no buraco 18. Pelo menos ele ganhou.
Flautista morte
- "Meu pai me odeia e eu nunca vou voltar!" -> Marvin Gaye(1939/02/04 - 1984/04/01), após ser baleado duas vezes por seu pai durante uma de suas disputas regulares.
- "Van Hallen" -> "Dimebag" Darrell Abbott (1966/08/20 - 2004/12/08), grito de guerra passado em um concerto guitarrista, pouco antes de Nathan Gale , um fã dePantera de 25 anos, considerando-abatiera morto responsável pela separação da banda popular.
- "Eu? Você me baleou na cabeça porra! " -> Tupac Shakur(16/06/1971 - 13/09/1996), também morreu depois de ser baleado.
- "Channel Five é uma merda, né? Cristo, a porcaria que colocar lá "! -> Adam Faith (1940/06/23 - 2003/03/08) morreu de um ataque cardíaco e, apesar de vários tablóides dizerem que estas foram suas últimas palavras, Wikipedia tem atribuído a uma lenda urbana.
- "Não se preocupe, não está carregada, viu?" -> Terry Kath(31/01/1946 - 23/01/1978), pronunciou estas palavras pouco antes de atirar em si mesmo no templo para acreditar que a arma que estava desarmada. 
- "Eu preciso de ajuda do homem mau!" -> Jimi Hendrix(27/11/1942 - 1970/09/18), na voz de seu empresário, que hoje é considerado o autor de sua morte.
- "Você tem agora?" -> John Denver (1943/12/31 - 1997/10/12), pelo rádio de um controlador de tráfego aéreo pouco antes de bater seu avião.
Sinfonia da Morte
- "Não me deixe dessa maneira!" ->Layne Staley (1967/08/22 - 2002/05/04), seu companheiro de Alice in Chains Mike Starr , que também morreu anos depois de overdose.
- "Deixe-me em paz. Eu estou bem " -> Barry White(1944/09/02 - 2003/04/07), a uma enfermeira, pouco antes de morrer de insuficiência renal no hospital onde foi internado.
- "Hoje à noite eu vou!" -> James Brown (1933/05/03 - 25/12/2006), segundo sua esposa, após o ataque cardíaco que o matou.
- "Eu vou para o céu! Homecoming " -> Bo Diddley(30/12/1928 - 2008/02/06), durante a sua agonia, depois de sofrer vários derrames e ataques cardíacos.
- "Eu estou perdendo" -> Frank Sinatra (1915/12/12 - 1998/05/14), sua família, no centro médico de Cedars Sinai .
- "Obrigado a todos do fundo do meu estômago queima náuseas por suas cartas e sua preocupação ao longo dos últimos anos. Eu sou uma criatura inconstante e lunática.Tenho a paixão. E lembre-se que é melhor queimar do que desaparecer. Paz, amor e compreensão. Frances e Courtney, eu estarei em seu altar. Por favor, vá em frente Courtney, por Frances para sua vida será muito mais feliz sem mim. Eu os amo. Eu os amo! " -> Kurt Cobain(20/02/1967 - 1994/05/04), em uma extensa carta de despedidaescrita antes de seu suicídio.
Morte rock 2
- "Fizemos um pacto com a morte, eu tenho que cumprir a minha parte do acordo. Por favor, me enterre ao lado do meu bebê.Enterre-me com a minha jaqueta de couro, jeans e botas de motoqueiro. Tchau. Amor, Sid " ->Sid Vicious (1957/05/10 - 1979/02/02), nota encontrada por sua mãe no bolso de sua jaqueta dias depois de ser cremado após morrer de uma overdose fornecida curiosamente por sua mãe.
- "Eu quero dormir por um tempo" -> Amy Winehouse(1983/09/14 - 2011/07/23), segundo seu guarda-costas, que morreu logo após o encontro.
- "Eu quero beber mais leite, por favor, me dê algum" ->Michael Jackson (29/8/1958 - 25/7/2009), com o seu médico antes de morrer de uma overdose de Propofol.
- "Tudo bem. Eu não vou " -> Elvis Presley (1935/08/01 - 16/08/1977), sua namorada, que o aconselhou a não cair no sono no chão do banheiro.
- "Eu fui baleado. Eu estou sendo baleado. [Quem é você?] eu sou Lennon, John Lennon, The Beatles. [Como está você?] Dói. [Tem certeza que é o John Lennon?] Sim " -> John Lennon ( 1940/09/10 - 1980/12/08)
Fontes: Flavorwire | Wikiquote |