Translate

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

JORNAIS. Vale a pena ver na Folha de SP


RG com a foto do ator Jack Nicholson era usado por suspeito


Golpista preso em Pernambuco usava RG com foto do ator Jack Nicholson
Polícia Civil de Pernambuco
RG com a foto do ator Jack Nicholson era usado por suspeito


FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu ontem, em Recife, um homem suspeito de utilizar carteiras de identidade falsas para abrir empresas e contas bancárias. Um dos documentos, em nome de João Pedro dos Santos, trazia a foto do ator norte-americano Jack Nicholson.

Ricardo Sérgio Freire de Barros, 41, foi preso quando tentava abrir mais uma conta numa agência bancária do bairro de Boa Viagem. Com ele foram encontradas seis identidades falsas, de Alagoas.

Segundo o delegado Erivaldo Guerra, ele usava os documentos para abrir falsas empresas. Em seguida, abria contas bancárias em nome dessas firmas e, assim, conseguia cheques especiais e cartões de crédito. O dinheiro era usado, mas a dívida nunca era quitada.

Duas das identidades têm fotos do próprio suspeito, mas nomes falsos. Com elas, diz a polícia, Barros abria as empresas. Os documentos com fotos diferentes eram apresentados como sendo de seus "sócios" nos negócios.

Barros disse que só falaria em juízo. Foi indiciado sob suspeita de envolvimento em estelionato e uso de documentos falsos -a pena prevista é de até nove anos de prisão.

Nenhum comentário: