Translate

sábado, 19 de dezembro de 2009

Uma pauta e a Zileide Silva volta a errar no ar


Eu não quero acreditar, mas a impressão é forte: é bem a terceira vez que eu vejo a excelente jornalista Zileide Silva passar por um vexame no ar. E não é culpa dela que demonstra competência e segurança na bancada do jornal Hoje.

Eu só vejo o 'Hoje' aos sábados. Acontece que sempre que ela apresenta, tem lá uma pauta sobre cabelos, cuja matéria parece enfatizar a necessidade de se tê-los longos, com apliques e sedosos. Na volta ao estúdio, a câmera flagra uma Zileide meio tensa, nervosa, a ponto de errar a hora, justificando dificuldade para ler o digital no monitor.

De uma outra feita, ela chegou a ficar tão transtornada e até dizer no ar que não estava mais vendo o teleprompter, isso, depois de uma matéria relacionada exatamente sobre cabelos.

Será que na Globo, ninguém pode ser natural, ter o cabelo afro, sem precisar de 'estar na moda' apenas para atender a um padrão convencional que diz ser esse ou aquele tipo o mais correto? Espero que não.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não perco uma edição do Jornal Hoje aos sábados só para ver a Zileide Silva apresentar. Eu sou fã de carteirinha dela, sou mediador da comunidade "Zileide Silva" no Orkut. E fui até Brasília de excursão para poder conhecê-la pessoalmente e, consegui, eu a encontrei no Shopping. Sou daqueles que toda semana envia e-mail para o Jornal Hoje elogiando a jornalista e toda semana envio e-mail para Jornal Nacional sugerindo colocá-la como apresentadora de sábado do Jornal Nacional.
Enfim, sou fã de carteirinha da Zileide, para mim ela é a melhor jornalista e apresentadora da Globo. Sua capacidade de sair de uma saia justa é incrível, sua humildade de dizer; "Eu me perdi"... "Gente não dá". E "Estou como uma dificuldade aqui... "Mas é uma hora e poucos minutos"
Isso é de tirar o chapéu!
Adoro o cabelo da Zileide, sua aparência vai além dos padrões de apresentadoras "bonitinhas".

Zileide é a melhor, é linda, é talentosa, é ótima apresentadora, é perfeita... E muito mais!

Vele lembrar que Zileide conquistou durante quatro anos o prêmio "Comunique-se" e entrou para galeria "Mestre do Jornalismo"
Sua única dificuldade é a miopia, mas não a impede de ser melhor que Sandra, Fátima, Cristiane, Rosana, Mariana, Ana Paula Araújo e outras.

Zileide Silva sempre!

Anônimo disse...

Além de feia e despreocupada com a aparencia com aqueles cabelos horríveis, ainda tenta passar uma aparência de repórter fabulosa, que não é, muito pelo contrário !
Ela deveria se cuidar mais, principalmente com aqueles cabelos horrorosos.