Translate

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tecnologia: e o e-mail está com os dias contados


O mundo moderno consegue saturar-se de algumas ferramentas com uma pressa inacreditável. Existe coisa mais antiquada do que o celular? Eu falo do modelo tijolão que, rapidinho, sumiu da vida das pessoas. Pois há quem sustente que o e-mail está com os dias contados.

Uma previsão feita pelo gerente de novas tecnologias aplicadas da IBM Brasil, Cezar Taurion, aponta que ele sumirá no máximo de sete anos.

Explicação: "a chamada Geração Y, formada por jovens que já nasceram na era da internet, tem postura diferente diante da tecnologia. A entrada desses jovens no mercado de trabalho, levará ao uso de novas ferramentas como wikis, redes sociais, comunicadores instantâneos e grupos de trabalho online.

Taurion acredita que apenas a geração conhecida como 'baby boomers', formada por pessoas nascidas após o fim da Primeira Guerra Mundial, continuarão a utilizar a ferramenta.

“Hoje, a média etária dos usuários de e-mail é de 47 anos”, acrescenta.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2005, apenas 6,3% dos jovens não consideravam relevantes informações obtidas em blog, demostrando a enorme credibilidade da ferramenta. “A comunicação é muito melhor compartilhada por meio de comunidades. Na IBM o profissional cria o blog que desejar, sem sequer pedir autorização a ninguém”, completou o gerente."

Um comentário:

Anônimo disse...

É ver pra crer...rs
Bom FDS.