Translate

sábado, 26 de julho de 2008

O Fortal da tv não tem a força do nome

* Estava me segurando para não comentar a transmissão do Fortal pela tevê. Ora, porquê! Porque como telespectador espero sempre informação. Imagens da festa que fala por si e informação.

* Mesmo em meio à diversão, informação é tudo em qualquer mídia. Mas nas duas transmissões televisivas do Fortal-2008, essa lição básica dos cursos de Comunicação passa desapercebida.

* Ah! alguém vai dizer que, na cobertura, tem gente que não é do meio jornalístico, o que é verdade. Pior do que não ser profissional, é ter alguém que não conhece a realidade da cidade, não distingue as pessoas com quem conversa e nem tem queda para apresentador.

* Porque pior do que não ter perfil de repórter, é querer fazer graça sem ser engraçado. Em alguns momentos, tinha-se a impressão de que tinha gente embriagada em frente as câmeras - chamando atenção para si, quando o foco é o Fortal.

* As transmissões ficaram devendo ao telespectadr, algo que não fosse apenas o passar lento da multidão no corredor da folia e, diante de uma câmera, improvisassem uns passinhos.

* Confesso que fiquei com saudade dos tempos em que tínhamos Carla Soraya, Maísa Vasconcelos, Chagas Vieira, Jayme Ribeiro e outros que, nas reportagens do Fortal, conseguiam nos dar informação e não somente enchimento de linguiça.

10 comentários:

Anônimo disse...

Concordo totalmente. Cid Guerreiro é sem graça e parecia mais alegre do que aquele teimoso flagrado pela Lei Seca numa das esquinas da Bahia; a Babalu é sem graça também; o Walney Haidar parecia um maracujá com microfone na mão e a elegante Clea Petrelli não passou de babá de empresário fino ou patrocinador. Isso falo com relação às transmissões da TV Jangadeiro e Diário. Fraco o espetáculo, fracos os tais repórteres do plantão.

Anônimo disse...

Nonato, porque você amarelou e não deu nomes aos bois? Se estava se segurando, era melhor ter se segurado mais para não falar (ou escrever) as coisas pela metade. Ficou com medo porque são pessoas que estavam na transmissão pela emissora na qual você trabalha?

Anônimo disse...

A melhor coisa de escrever 'potins' é deixar que a sabedoria de quem lê (e você o é) nas entrelinhas saiba o significado de tudo o que eu disse. Os nomes são esses mesmos que vc citou. Que bom que vc entendeu o recado. Para bom entendedor (nenhum nome precisava ser dito) pois meio post basta.

NONATO ALBQUERQUE, quem escreveu

Anônimo disse...

excelente post, nonato! o que era aquela jovem ao lado do cid guerreiro na transmissão da jangadeiro?! ela tava embriagada mesmo, né?! pelo menos foi essa a impressão.

Anônimo disse...

Para bom entendedor nenhum nome precisa ser dito... Mas para bom jornalista, nenhum medo deve existir...

Nonato Albuquerque disse...

Não é medo não. Digo e provo. Na hora que estava postando me faltou o nome do Cid Guerreiro. Na minha opinião, ele é tão NULO que nem o nome eu guardei. Aliás, ele fez sucesso com uma pseudo-musica da Xuxa. E depois?!!! Nem a Bahia agüentou ele. Era isso, que tu queria ouvir ANôNIMO?
Meu nome é Nonato

Nonato Albuquerque disse...

Agora há pouco, o Amadeu Maya no pgm dele dizia: 'foram dá moral, ói!'. Vc que ele se referia a quem?!

Anônimo disse...

Exactly this... My name is anonime...

Anônimo disse...

Nonato, vc clado ainda tá erado. Tem mania de solta indiretas, coisa de quem tem rabo preso, é medroso, sei lá...vc é jornalista, cara. Ou é franco nos potins (uuuiii!!!) ou deixa o biquinho fechado, cara. coisa feia. no mais, o que faz vc ficar ligado na tv berta vendo o fortal, meu.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Nonato.
Faltou muito profissionalismo e informação.
E sinceramente a Maísa é é uma excelente profissional,dinâmica e inteligentíssima assim como o glorioso Nonato que escreve divinamente bem.
Isabela Marinho