Translate

terça-feira, 22 de julho de 2008

Maria da Penha quer acionar a Rede Globo

* A cearense Maria da Penha, que deu nome a lei que pune violência doméstica contra mulher, quer acionar a Rede Globo, em especial o programa do Faustão.

* No último domingo, o apresentador afirmou que Maria da Penha ficou paraplégica "porque levava surras do ex marido", quando na verdade ela foi vítima de um tiro que resultou na luta para que ele fosse preso e se fizesse justiça.

* Ela solicitou a advogada Dioneide Costa acionar a Globo, exigindo uma retratação no Faustão, para que desfaça a versão de que ela levava surra do ex marido e ficou paraplégica.


* Maria da Penha se sente prejudicada, cita a advogada Dioneide Costa, lembrando que domingo mesmo recebeu uma enxurrada de ligações de todo o Brasil perguntando se ela permitia que o marido batesse nela.

* "Eu mesma orientei a pedir retratação, uma vez que a afirmação desconstrói um pouco de sua história e afetou concretamente sua honra sujetiva", conta Dioneide.

Um comentário:

Anônimo disse...

é uma falta de conhecimento sobre a lei ''maria da penha'' e porque foi criada essa lei em afirmar que o motivo da criação da lei foi devido a tantas surras que a maria da penha [que deu o mesmo á lei]levou do marido.e ainda usar o espaço público para isso,é descarcterizar o fato.