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Começa hoje em Fortaleza o encontro da ACERT sobre rádio. Infelizmente, não temos muito tempo para participar de discussões que se fazem sobre esse veículo, num momento importante de sua existência. O horário de trabalho nos obriga a tomar conhecimento apenas de longe - recebi e até agradeço convite da Carmen Lúcia para compor uma das mesas de discussões, mas a questão é o horário de trabalho da gente.
Interessado em contribuir com o debate, aproveitei um trabalho do Paul Sawers, publicado hoje na web, e o transpus em português para o conhecimento de interessados.
Rádio é a forma mais original de "mídia social" na medida em que
permite que você se conecte com outras pessoas e idéias em sua comunidade ou
além, de graça. É isso que faz o rádio a razão única por toda a sua longevidade.
O rádio
terrestre está crescendo, assim como a Internet e o rádio online”.
Um relatório recente da Nielsen descobriu que o rádio de transmissão tradicional ainda é o meio mais proeminente do consumo nos EUA. De acordo com a pesquisa, quase dois terços (63%) de fãs de música dizem que o rádio ( tradicional ) é o seu principal meio de descobrir música nova. Claro, isso não quer dizer que meios alternativos de consumo ao rádio não estejam crescendo em demanda também - isso significa apenas que o seu velho e fiel 'FM / AM wireless' continua a ser uma força a ser contada. Por enquanto , pelo menos.
Um relatório recente da Nielsen descobriu que o rádio de transmissão tradicional ainda é o meio mais proeminente do consumo nos EUA. De acordo com a pesquisa, quase dois terços (63%) de fãs de música dizem que o rádio ( tradicional ) é o seu principal meio de descobrir música nova. Claro, isso não quer dizer que meios alternativos de consumo ao rádio não estejam crescendo em demanda também - isso significa apenas que o seu velho e fiel 'FM / AM wireless' continua a ser uma força a ser contada. Por enquanto , pelo menos.
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