Translate

domingo, 23 de outubro de 2022

MÚSICA. De um tempo em que se reunia talentos da MPB

 

Esse pôster foi encartado na página central da Revista Realidade . A foto foi tirada no início da tarde do dia 21 de Outubro de 1967 .Esses eram os protagonistas do Terceiro Festival da Record da Música Popular Brasileira ! O formato de festivais da canção chegava em seu ápice revelando uma geração maravilhosa de autores e intérpretes da MPB. Estão na foto : Sidney Miller, os rapazes do MPB 4 e Beat Boys. Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sergio Dias: Os Mutantes! Gilberto Gil, Marília Medalha, Caetano Veloso , Nara Leão, Chico Buarque, Roberto Carlos, Nana Caymmi, Geraldo Vandré e Sergio Ricardo.

Na noite do dia 21 de Outubro de 1967, o Brasil parou para acompanhar a grande final do Festival. No Rio ele era transmitido pelas TVs Globo e Rio. Em São Paulo na TV Record, canal 7.

Em primeiro Lugar ficou a música Ponteio, interpretada por Edu Lobo e Marília Medalha. Em segundo, Domingo no Parque cantada pelo jovem Gilberto Gil e acompanhado pelos Mutantes. Em terceiro ficou Roda Vida, cantada por Chico Buarque e MPB 4. Em quarto lugar, Caetano Veloso com Alegria, Alegria e curiosamente acompanhado pelo grupo argentino, os Beat Boys. Tanto ele como Gil colocaram as guitarras e baixos elétricos na MPB o que era considerado uma heresia pelos mais puristas. Em quinto lugar, ficou Roberto Carlos interpretando o samba canção 'Maria , Carnaval e Cinzas'. Que fase maravilhosa estava passando a nossa Música Popular Brasileira!

Nenhum comentário: