Translate

terça-feira, 23 de julho de 2019

FACEBOOK. Uma página de utilidade pública é a do ACAQ

Nas redes sociais, uma comunidade de utilidade pública que mais serviços tem prestado aos internautas é o grupo ACAQ, sigla de Alguém Conhece Alguém Que... Nele, surgem postagens de todo tipo, que solicitam ajuda dos leitores para localização de pessoas, documentos e objetos perdidos. Há quem peça até dinheiro, para casos de ajuda assistencial. A página já detém de mais 3 mil seguidores.



A página se descreve como "uma ponte entre pessoas para que se possa achar o que se procura, seja uma informação, uma indicação, enfim, a ideia é sempre poder estar livre para pedir ajuda e ajudar o outro". 

Há regras que devem ser observadas. Não são permitidas publicidades e propaganda, nem procura de emprego, tampouco auto-promoções. Uma outra proibição é de se procurar "alma gêmea" para namorar. 

Com isso, as pessoas se socorrem de tudo: busca de desaparecidos é o que mais se posta. Tanto de pessoas e animais, mas tem gente pedindo cadeira de rodas, camas hospitalares, busca de documentos perdidos e até gestos de gratidão de quem foi bem atendido por alguém e que resolveu buscar identificar o endereço. 

O 'face' do ACAQ já serviu, inclusive, de busca de jornalistas querendo atender ao cumprimento de pautas de trabalho exigidas pela redação. O que demonstra o quanto é importante esse espaço nas redes sociais. 

ORIGEM E CRIAÇÃO 

Nenhum comentário: