Translate

domingo, 9 de março de 2014

PESQUISA. A mídia preferida do brasileiro

.
Li no Blue Bus a pesquisa que o governo mandou fazer para saber a mídia preferida do brasileiro. O resultado, divulgado pela Secretaria de Comunicaçao Social da Presidência da República (Secom), revelou que passamos mais tempo navegando na internet do que assistindo à televisão ou ouvindo o rádio.

A tv é hábito de 97%. O rádio ainda tem grande penetração citado por 61% dos entrevistados e 47% relacionaram internet. 

Jornais - apenas 6% das pessoas (25% dizem ler um jornal por semana) e 7% costumam ler revistas semanais.

Rádio - "[...] o rádio também apresenta um perfil de alta intensidade, com o aparelho ligado cerca de 3 horas por dia [...] Trata-se, também de um meio preferido pelas mulheres, tanto em frequência quanto em intensidade, com uma audiência mais relevante entre os maiores de 65 anos.


Internet - 1/4 da populaçao já acessa a rede diariamente. Os usuários usuários estao concentrados na faixa etária de até 25 anos.


Jornais - 75% afirmaram nunca ler jornais, 6% declaram o hábito de leitura diária e 25% costumam ler jornal uma vez por semana. A primeira escolha é por notícias locais (33% das citaçoes), seguida por esportes (25%), notícias policiais (16%) e fofocas sobre novelas e celebridades (16%).

19 dos entrevistados afirmam confiar sempre nas notícias de jornais impressos, enquanto 34% confiam “muitas vezes”, 39% confiam “poucas vezes” e 6% “nunca confiam”.

Dos 3 jornais considerados de circulação nacional, O Globo é lembrado por apenas 3,8% dos consultados, a Folha de S. Paulo é citada por 2,1% e O Estado de S. Paulo, por 1,3% dos entrevistados.

FONTE: Blue Bus

Nenhum comentário: