Translate

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

EDITORIAL. O novo sempre vem já dizia Bel

.
Se você escolheu qualquer profissão nessa área de mídia, então prepare-se. Mesmo com o diploma na mão, esses novos tempos exigem contínua re-qualificação. Ninguém está completo ao sair da faculdade. Todo santo dia surge uma novidade - ainda hoje passei para o Emílio Moreno, as cinco novidades para os próximos cinco anos da IBM. Algo simplesmente maravilhoso que vai projetar os sentidos humanos nas descobertas mais recentes da Tecnologia. 

Por isso, nada de ficar parado - arranjou trabalho, agora pronto se acha feito na vida!... desista desse tipo de pensamento. Ninguém hoje aprende uma só profissão. É preciso ser, no mínimo, multimídia. Isso vale tanto para o jornalismo impresso, quanto para as outras mídias que se renovam a cada segundo. 

Por isso, com esses meninos do Câmera 12 - que topam tudo, fazem tudo e ousam de tudo - eu, também, estou aprendendo a me renovar sempre. É da natureza humana. Ninguém está pronto. Nunca. Estaremos sempre aprendendo. Afinal, mesmo que essa vida física termine, há outros campos de conhecimento para se desenvolver. Por isso, mermão, mãos à obra. Estudar. Aprender. Trabalhar. 

Como é que o Belchior cantava? "O novo sempre vem". 

Estamos no limiar de um novo ano; mas muito mais importante é lembrar que estamos no portal de uma nova era. Que a profecia maia seja o divisor deste tempo. Que venha a primavera que a Terra almeja há tanto tempo. Que seja o fim dessa madrugada de provações e surja logo a aurora de um novo dia. Feito, principalmnente, da luz nova que abarca os homens de vontade firme de mudanças. E elas, por serem contínuas, continuarão vindo... 

Nenhum comentário: