Translate
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Teatro. A leitura de 'A Bailarina Fantasma'
O passado semi-ficcional do Theatro José de Alencar encontrou-se hoje à tarde com seu presente mais real. Foi no seu próprio foyer. Em torno da escritora Socorro Acioli, grupo de admiradores do teatro e do seu livro "A Bailarina Fantasma", promoveu uma leitura pública dessa obra que, de forma magnífica, mescla as origens da centenária construção e um mistério que rodeia as conversas de quem por ele gravita: a da existência de um fantasma.
O livro é excelente. Seu argumento consegue trabalhar bem a lenda urbana que, por mais curiosa que seja, chegou a se materializar há alguns anos em fotografias durante a administração da Maninha Morais. Socorro Acioli escreveu o livro com olhar cinematográfico. E ela me confessou que o Gláuber Filho e a Downtown Filmes já mostraram interesse.
A aparição da bailarina é conduzida com maestria, em 'flashbacks' que nos remetem aos primórdios da obra encomendada a empresa de Glasgow, MacFarlane & Co, sua inauuração no dia 17 de junho de 1907 e os personagens envolvidos.
Para a leitura de hoje participaram Vilani Moreira Barbosa, Felipe Barroso, Fátima Souza, Flora e Jorge Pieiro, Luciana Giffoni, Augusta Viguier, Sileda Franklin, Valdo Aderaldo, Paula Tesser, Fábo Lessa, Andrea Bardawil, Luiza Amorim, Fernanda Meireles, Nonato Albuquerque, José Marcos Martins, Raquel Franklin, Romulo Costa, Izabel Gurgel, Maísa Vasconcelos e Ana Márcia Diógenes (na foto abaixo).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário