Depois do AI-5,temos o AI-1010:Por esse decreto fica proibida a leveza na comunicação, o humor discreto de seus comunicadores e, até mesmo, de se referir à jornalista Adisia Sá como "menina Adisia" e ainda proibe a divulgação das datas históricas , da notícia curiosa da hora e, finalmente fica terminantemente proibida a veiculação do quadro "rapiDez".Esta é a impressão que tive hoje ao sintonizar a Povo/CBN às 9h como sempre fiz para escutar o velho papinho do Nonato e da Professora.É com pesar que vejo que tudo isso agora é passado e percebi logo na hora que o Nonato se dirigiu à professora de forma fria chamando-a simplesmente de Adísia, não sei porque mas aquela entonação solene me deixou mal,parecia que havia alguem por trás do comunicador lhe apontando uma arma para forçá-lo a agir dessa forma tão ríspida e anti-natural.Fico até imaginando um diálogo com o prof. Mourão(se é que ele vai voltar)nesse formato novo:"Prof. Mourão Vossa Senhoria é a favor de....." e aí responde o professor: "Não! nobre radialista Raimundo Nonato".O interessante é que a matriz da rede possui momentos tão leves ao longo de sua programação, por que a filial local não pode ter? A 1010 tá voltando ao tempo do início da CBN aqui em Fortaleza que não deu certo por esse engessamento, era um locutor que ficava repetindo manchetes e que ficava sem assunto no meio do programa.Nonato acredito que vc talvez nem publique esse comentário mas espero que pelo menos o leia antes de deletá-lo assim como estou com vontade de fazer ,pela primeira vez, com o primeiro Grande Jornal que gravei aqui em casa.Tá muito engessado, sem vida e sem graça.Se o problema com o Rádio Serviço era a audiência, fala pro chefe prá chamar um religioso pro horário das nove horas que é o que tá mandando ,ou seja, o negócio é se aproveitar do sofrimento alheio pra fazer proselitismo pelos microfones.Perdão pelo desabafo! PS: Vão proibir também a Rádio Sucupira? Parece mentira mas no momento que tava terminando esse comentário meu aparelho de MD, no qual estava gravando a primeira edição do Grande Jornal, queimou e engoliu o disquete. Mal agouro?
3 comentários:
Foi mal...
Corrigindo: o certo é "de muito mau gosto".
Depois do AI-5,temos o AI-1010:Por esse decreto fica proibida a leveza na comunicação, o humor discreto de seus comunicadores e, até mesmo, de se referir à jornalista Adisia Sá como "menina Adisia" e ainda proibe a divulgação das datas históricas , da notícia curiosa da hora e, finalmente fica terminantemente proibida a veiculação do quadro "rapiDez".Esta é a impressão que tive hoje ao sintonizar a Povo/CBN às 9h como sempre fiz para escutar o velho papinho do Nonato e da Professora.É com pesar que vejo que tudo isso agora é passado e percebi logo na hora que o Nonato se dirigiu à professora de forma fria chamando-a simplesmente de Adísia, não sei porque mas aquela entonação solene me deixou mal,parecia que havia alguem por trás do comunicador lhe apontando uma arma para forçá-lo a agir dessa forma tão ríspida e anti-natural.Fico até imaginando um diálogo com o prof. Mourão(se é que ele vai voltar)nesse formato novo:"Prof. Mourão Vossa Senhoria é a favor de....." e aí responde o professor: "Não! nobre radialista Raimundo Nonato".O interessante é que a matriz da rede possui momentos tão leves ao longo de sua programação, por que a filial local não pode ter? A 1010 tá voltando ao tempo do início da CBN aqui em Fortaleza que não deu certo por esse engessamento, era um locutor que ficava repetindo manchetes e que ficava sem assunto no meio do programa.Nonato acredito que vc talvez nem publique esse comentário mas espero que pelo menos o leia antes de deletá-lo assim como estou com vontade de fazer ,pela primeira vez, com o primeiro Grande Jornal que gravei aqui em casa.Tá muito engessado, sem vida e sem graça.Se o problema com o Rádio Serviço era a audiência, fala pro chefe prá chamar um religioso pro horário das nove horas que é o que tá mandando ,ou seja, o negócio é se aproveitar do sofrimento alheio pra fazer proselitismo pelos microfones.Perdão pelo desabafo!
PS: Vão proibir também a Rádio Sucupira?
Parece mentira mas no momento que tava terminando esse comentário meu aparelho de MD, no qual estava gravando a primeira edição do Grande Jornal, queimou e engoliu o disquete. Mal agouro?
Concordo com o Maranguape!!!!!!
Logo agora que a linguagem da TV passou a ser mais informal, o rádio entra num retrocesso desse!!!!
Valha!!!!!
Postar um comentário