Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Jornalistas, blogueiros e também noveleiros

* A revelação de que a assassina de 'A Favorita' é Flora, não me surprendeu tanto quanto a ligeireza com que Eliomar de Lima e Ricardo Noblat postaram a respeito em seus diários.

* Precisei fechar o televisor em casa - às terças, temos o evangelho em família e durante uma hora nos afastamos do mundo televisivo. Na volta ao computador, descubro que Eliomar de Lima e Ricardo Noblat foram os dois 'noveleiros' que mais rapidamente citaram sobre a revelação sobre quem matou o marido de Flora.

* Isso só prova que, ao contrário dos tempos em que muita gente de redação torcia o nariz para os folhetins eletrônicos, hoje em dia boa parte dela fica atenta e, inclusive, apressa-se em reproduzir ao seu público leitor o que eu já desconfiava.

Um comentário:

Wanderley Neves disse...

Mas acho que parte disso, Nonato, também se deve à maneira revoluciona´ria como essa novela está sendo conduzida pelo seu autor, João Emanuel Carneiro.

Eu mesmo nunca fui fã de novelas mas não perco um capítulo de A Favorita.