Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2008

O uso da internet pelos candidatos no Ceará

* Vez em quanto a gente dá uma voltinha nos sites dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Interesse por informação. E se descobre que alguns são interessantes. Outros, nem tanto. Não estimulam o retorno.

* Os sites oficiais de campanha de cada candidato buscam atrair, acima de tudo, o olhar dos profissionais de imprensa. Mesmo aqueles que não cobrem a editoria política, mas que têm suas caixas de correios repletos de e-mails com a agenda de trabalho de cada um.

* Um bom exemplo de como se relacionar com o público eleitor é dado pelo candidato Roseno. O seu site é uma das boas demonstrações de como utilizar a web.

* O do candidato
Luiz Gastão, cuja assessoria é coordenada pela jornalista Nathália de Sá, parece ainda em elaboração. Não leva muito em conta a questão do 'design' gráfico. Importa, ao que parece, informar o roteiro do candidato.

* Bem mais elaborado, o site oficial da candidata Luizianne Lins revela a marca de um trabalho bem mais cuidadoso do ponto de vista profissional. E leva em conta um ítem importante: atualização.

* A Coligação “Nós Vamos Fazer”, do candidato Moroni Torgan tem disponibilizado apenas o material de publicação para a imprensa, sob a coordenação do jornalista e publisher Luis-Sérgio Santos. Busquei o site de campanha e não consegui localizá-lo.

* Mesma coisa com o da senadora Patrícia Saboya. O buscador Google só nos remete à página oficial dela no Senado Federal.

* * Não localizei também nenhuma página referencial à candidatura Adahil Barreto, muito embora eu saiba que, trabalhando junto a esse nome, está Norton Lima Jr. Ele, inclusive, foi o primeiro a fazer 'upload' de um vídeo seu no YouTube.

* Não sei de outros candidatos. Porém, fico no aguardo que algum assessor ou leitor do GENTE DE MÍDIA me dê dicas sobre páginas deles que possam merecer citações.

Nenhum comentário: