Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2008

NOTAS SOLTAS: os bastidores do rádio e tv

* O que foi mesmo que deu na turma do Casseta&Planeta que não consegue mais puxar nem um sorriso? Eu continuo com a minha campanha: a Cláudia Rodrigues - pé-frio que detonou a 'Escolinha do professor Raimundo' e 'A Diarista' - deve ter algo a ver com isso.

* Kátia Freitas, a excelente compositora e cantora nascida no Ceará, está em Fortaleza para uma apresentação no José de Alencar ao lado de David Duarte. Ela continua em SP de onde dirige sua carreira em crescente ascensão.

* O jornalista político Antonio Viana criticava nesta terça, em seu programa da Dragão, o número "excessivo" de políticos que se candidatam a prefeito e que, segundo ele, não têm nenhuma chance de alcançar o objetivo.

* No entender do colunista, "a política é para grupos e famílias que têm tradição", comentava, enquanto citava uma réca de gente que 'vive' profissionalmente às custas do eleitor.

* É incrível como tem gente do meio radiofônico, que tem cargo de direção, e não conhece a programação da sua própria emissora. Qualquer profissional de rádio, faça um teste com alguém do setor comercial, por exemplo. Ninguém sabe nada da programação que vende.

* Parece incrível, mas a apresentadora Glória Maria foi esquecida ontem no programa de Ana Maria Braga que celebrou os 35 anos.

* Com uma lista na mão, Ana Maria falou de vários ex-apresentadores do programa, inclusive de Pedro Bial, que fazia dupla com Glória. Zeca Camargo, que também dividiu o palco com Glória Maria, falou até de Márcio Garcia, mas não lembrou da antiga parceira.

* Semana que antecede ao dia dos pais, o telespectador cearense sofre!... É que a maioria dos promocionais (produzidos aqui no Ceará) são varejão do tempo em que se ganhava cliente na base do grito. Criatividade, zero.

* O melhor comercial nacional dos pais é, sem dúvida nenhuma, o da Riachuelo. Assistam e vocês vão confirmar.

* Muito bom o tópico da coluna de Renato Abreu, onde ele cobra atitude para auxiliar o jogador Ciel, que está sendo consumido pelo vício.

* Concordo com o Lula Pereira, diz Abreu: "Ciel precisa de apoio e de tratamento. Só que ficarem perdoando o jogador a cada erro cometido não é o melhor caminho. Na verdade, e esse é o problema do futebol cearense, as verdades não são ditas por aqui."

* As canções escolhidas por Elis Regina, Maria Bethânia, Dalva de Oliveira e Maysa serão cantadas e discutidas por Fhátima Santos e Ivanilde Rodrigues no 'Pausa Dramática', dias 12 e 13 de agosto debate o tema “Divas - as letras que elas escolheram”

* 'Pausa Dramática' - dias 12 (Fhátima Santos canta Elis Regina e Maria Bethânia, depois debate com a platéia) e 13 de agosto (Ivanilde Rodrigues canta Dalva de Oliveira e Maysa, depois debate com a platéia), às 19h, no Auditório do Dragão do Mar. Entrada franca.

Nenhum comentário: