Translate

sábado, 9 de agosto de 2008

A memória cearense nem sempre preservada

* A entrevista que O Povo realizou com Chico Anysio não teve transmissão online pelo portal, mas o jornal ganhou excelente material. Toda a conversa foi gravada e vai para os arquivos da televisão da empresa para que seja preservada.

* Aliás, só hoje tive oportunidade de conhecer as instalações da emissora do Povo. Um prédio amplo, com dois estúdios funcionais de tamanho considerável; um espaçoso pátio com possibilidades de ampliação e o que mais me chamou atenção foi um espaço para o arquivo da emissora.

* Ele está entregue a Halley Brito, uma arquivista que tem consciência da importância desse setor - já que a memória da nossa mídia é tão vulnerável.

* Hoje mesmo estive conversando com o jornalista e professor Gilson Alexandre e a questão da memória foi tocada. Ele lamentava que grande parte da produção artística do rádio simplesmente se perdeu.

* Culpa de dirigentes que, aboletados nos cargos, não dão a menor importância ao ítem memória, até porque eles não têm consciência do quanto é importante se guardar a produção desses veículos, a fim que se tenha a preservação de sua própria história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Albuquerque, você falou em preservar memória do rádio, pergunto: ainda tem alguma gravação daqjuele nosso Quadro Chicote" que faqzíamos na AM do POVO? Li esse post e, coincidentemente, hoje no Extra do Montese uma senhora me cobrava por que o quadro não era mais veiculado. E faz tempo que a gente deixou de fazer um quadro que durou menos de seis meses.