Translate

quarta-feira, 25 de março de 2020

WEB. Quando a intolerância é irmã siamesa da ignorância

A ignorância é o que atravanca o progresso. A frase, dita de forma caricata por um personagem do saudoso Chico Anysio, expressa uma verdade absoluta. Que se faz mais acentuada nesses tempos de intolerância que vive o nosso País. 

Um exemplo: a maneira acintosa como um internauta reagiu à pergunta da jornalista e professora universitária Mara Cristina. Em sua rede social,e preocupada em saber do prolongamento da crise iniciada pelo presidente da República para com os governadores, um provável bolsomino agiu de forma inapropriada em relação à indagação que ela fez "se já se tem um novo ministro da Saúde".



Alexandre Moraes, repeliu a indagação considerando que ela estaria "especulando notícia falsa perante seus seguidores", quando na verdade, o questionamento de Mara diz respeito à crise que já se antevê entre presidente e seu (excelente, até ontem) Ministro da Saúde. Se Moraes tivesse informação não teria feito comentário bastante dispensável. Todos os brasileiros de bom senso esperam que Mandetta deixe o governo já que suas orientações são contrariadas pelo que temporariamente nos governa. 

Nenhum comentário: