Translate

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Teatro. Sai de cena o artista Eurico Bivar


Um dos grandes nomes das artes plásticas e da cultura teatral cearense sai de cena. Eurico Bivar é a mais recente vítima da violência em nossa cidade. Ele foi encontrado morto em sua residência no bairro do Benfica.

Natural de Acopiara, Eurico era professor de Teatro do SESC e atuou em movimentos importantes como o MassaFeira, dos anos 79 e 80, além de ter dirigido espetáculos e performances como o 'Abraço Literário'.

Ainda meninote, ele veio da região centro-sul do Estado para Fortaleza e aqui se revelou um talentoso artista. Participado de vários salões e exposições de artes plásticas, sendo reconhecido pela qualidade de suas obras, muitas delas premiadas.

Como dramaturgo, escreveu e dirigiu espetáculos de arte cênica, além de atuar como ator. Essa experiência o conduziu a ministrar aulas de Teatro no SESC, onde tinha um bom relacionamento com todos.

Como escritor, Eurico Bivar participou de Multicontos, com "... de como foi perdido o meu cordão umbilical entre as cidades de Baturité e Quixeramobim".

3 comentários:

Azul Choque disse...

casa. medo. a filha dorme. agradeço a Deus pelo sossego dela. que dure sempre mais. perdas terríveis, notícias estúpidas, que fim de ano? achei não perderia ninguém! absurdo, Deus! seja parada a violência, para que paremos de querer pausar a vida, o tempo. nem toda saída é fuga. paz e vida! mais: acordar, dormir em paz, com trabalho bom e amigos em volta da mesa! chega de brutalidade. não sou bicho... antes fosse!

Diogo Fontenelle disse...

Bivar, Menino Malino!

Seres como tu é que emprestam novas cores, novos perfumes, novos sonhos à vida!

Guarde sempre teu olhar de menino que espera Papai noel na varanda do jardim!

Sopros de sonhos com a melodia do meu coração...

Teu fã, Aprendiz de poeta,

Diogo Fontenelle.

ARTE EM TODA PARTE disse...

Bivar
O artista vai...
A arte produzida pela genialidade dele, Essa sim permanece para sempre...