Translate
domingo, 30 de maio de 2010
Blog. O sagrado na propaganda de motel
Fortaleza é a cidade onde divindades da religião hindu são usadas como apelo comercial na fachada de um motel.
Nunca se viu 'tantra' falta de respeito à cultura religiosa dos hindus.
Leia no ANTENA PARANÓICA
Copa. Estados Unidos temem ato terrorista
E semana que terminou foi marcada por um alerta dos Estados Unidos em relação à Copa da África. O departamento de estado norte-americano emitiu um alerta para os cidadãos dos EUA que forem viajar a África do Sul, para que tenham cuidado. Há riscos de atos de terrorismo durante a Copa do Mundo que começa dia 11.
CNN
Copa. TV em forma de bola para ver jogos
Eu vi numa página de venda online, a novidade que está chamando a atenção dos telespectadores europeus que desejam ver a Copa da África. Um televisor que opera num modelo em forma de bola.
Custa o equivalente a 499 euros. A tela é de 27 polegadas, Full HD com duas entradas HDMI e como é europeu, tem um sintonizador DVB-T para televisão digital.
Link: Hannspree
sábado, 29 de maio de 2010
Twitzee. Um jeito de tuitar no anonimato
Se você quer tuitar, mas não deseja que sua mensagem seja lida pelo grande público, a saída é buscar o 'direct messages' e se comunicar com o seguidor desejado. Mas se você quiser postar abertamente, mas ficando no anonimato, aí já tem o Twitzee, uma forma de postar recados sem que você seja identificado.
Na verdade, a pessoa que posta não vai ficar tão anônima assim. A mensagem será enviada mediante uma conta no @TweetShh, o que poderá ser reconhecida por quem a enviou.
Prêmio. Os ganhadores do Gandhi de 2010
E foi entregue o Prêmio Gandhi de Comunicação aos vencedores de 2010 da promoção realizada pela Agência da Boa Notícia. Na categoria jornalismo impresso, venceu a dupla Bruno de Castro e Ivna Girão, com série de reportagens publicada do jornal O Estado. O Gandhi de Telejornalismo ficou com Ariane Cajazeiras, da TV O Povo.
Na categoria Radiojornalismo, Eriberto Vieira Sales, da Rádio FM Universitária, é tricampeão. Na categoria Publicidade e Propaganda, o prêmio foi para Danielle Campos, da Agência Advance.
Entre os estudantes, o prêmio de Publicidade foi para George Frota Plutarco, da Faculdade Católica do Ceará e na de Jornalismo para a aluna Isabel Mayara, da Universidade de Fortaleza. Este ano não houve ganhadores em Fotojornalismo.
Rádio. Rachel ganha especial na Assembleia
Tem especial na FM Assembleia neste domingo. Trata-se do programa sobre os 100 anos da escritora cearense Rachel de Queiroz. Será às 11 horas. A informação é da diretora-executiva da emissora, jornalista Fátima Abreu.
Quem se ligar na rádio, acompanhará ao longo de duas horas depoimentos de parentes e amigos da autora de várias obras notáveis como 'O Quinze', que retrata o drama dos cearenses em períodos de seca.
O programa produzido pela equipe de redação da emissora entrevistou dentre outros, as jornalistas Adisia Sá, Ivonete Maia, Erotilde Honório e Fernanda Quinderé. O especial contou com a colaboração do coordenador de programação, Ronaldo César, e dos co-produtores Suzane Saldanha e Pedro Guedes. A reprise será às 17 horas.
Marketing. Hitler vira nome de moda na Itália
O ditador alemão Adolf Hitler é a cara de uma nova linha de roupa para jovens, cujos cartazes estão espalhados em todas as ruas de Palermo, na região italiana da Sicília.
Nas imagens, o líder nazista está vestido com um uniforme cor-de-rosa. Em vez da cruz suástica, ostenta um coração e o slogan “Mude de estilo. Não sigas o teu líder”. A noticia é do jornal britânico Telegraph.
A população italiana considera a publicidade ofensiva e já pediu que os cartazes sejam retirados. “A utilização da imagem de uma pessoa responsável pelos piores episódios do último século é ofensivo para os princípios constitucionais do nosso país e para a sensibilidade dos cidadãos”, considerou uma vereadora do Partido Democrático, Rosario Filoramo.
A agência responsável pela idéia disse que as críticas eram um exagero. Os próximos planos da agência, passam por novos cartazes e desta vez com imagens de Mao Tse Tung.
Enviado por Saul Tavares
Ops! Revista conclama prefeita a ir ao Teatro
Onde é que se viu uma publicação inserir nas suas páginas um pedido para que a autoridade maior da cidade vá ao Teatro? Se você resondeu Fortaleza, acertou. A edição mais recente da 'Revista de Arte e Cultura', na qual se comenta a agressão aos artistas por parte de policiais, tem um 'banner' que faz esse tipo de apelo.
A conclusão que se chega é de que os políticos só vão assistir a um evento artístico quando conseguem, eles próprios, roubar a cena.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Blogs. Emílio e a manchete surpreendente
Artes. Teatro com tradução audiovisual
Cem crianças com deficiência audiovisual assistem, daqui a pouco, a histórica encenação de uma peça com tradução audiovisual. Será às 10h30min no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar. É a primeira vez que isso acontece no Ceará.
O espetáculo será a peça "A Vaca Lelé" - projeto de José Alves Netto apresentado pelo Grupo Bandeira das Artes, com texto de Ronaldo Ciambroni e direção de Ana Cristina Viana - que será assistida por crianças com deficiência visual do Instituto Hélio Góes, pertencente à Sociedade de Assistência aos Cegos, e da Escola de Ensino Fundamental Instituto de Cegos.
Redes Sociais. Google Buzz também retuíta
Está no Digital & Tal: "O Google Buzz lançou um recurso para repassar os textos publicados, como o Retweet do Twitter. O recurso Reshare, contudo, tem algumas diferenças. O texto (buzz) pode ser repassado publicamente, ou em particular. O autor da primeira mensagem será identificado e será possível até montar a lista de republicação (Reshare chain).
O Google Buzz foi lançado ano passado para convidados e aberto a todos os usuários este mês. De acordo com o site Mashable, desde então o Google publicado um novo recurso por dia, chegando hoje a 16 recursos.
O Google Buzz é um produto do Google que reúne várias formas de comunicação pela Internet (chat, e-mail, textos curtos) num mesmo ambiente e funciona dentro do Gmail."
A Fadec informa: sai Tom entra o blablablá
Vide Vídeo. Silvio Santos canta para o timão
Quem conhece o empresário e apresentador Silvio Santos sabe que ele é coritiano até debaixo dágua. E desde domingo passado, entre os intervalos comerciais, o SBT exibe o vídeo celebrando o centenário do alvinegro paulista.
Cantado pelo próprio Silvio Santos, o vídeo foi montado todo em preto e branco, com cenas antigas do time em campo e dos jogadores que já vestiram a camisa do Corinthians. Música e letra de Manoel Ferreira, amigo de Silvio Santos, a pedido dele próprio.
A produção do comercial foi desenvolvida pelo próprio departamento de criação visual do SBT. O filme deverá ser exibido até o final do ano, já que o centenário oficial do clube será completado em setembro.
Teatro. E a Polícia agride atores na praça
A PM cearense está sendo denunciada de agredir física e moralmente uma trupe de atores em plena praa José de Alencar. Foi durante uma apresentação teatral. Os policiais sentiram-se incomodados com atuação dos artista que encenavam texto no qual alguns estavam apenas de toalha interpretando michês.
``Eles exigiram que a gente se retirasse, mas o pessoal reivindicou o direito de trabalho em espaço público. Aí, eles ficaram mais agressivos e disseram que aquilo não era trabalho, mas -sem-vergonhice-``, disse o diretor Thiago Arrais na reportagem de O Povo. Da agressão moral, os policiais incitaram o público a espancar os artistas.
Vai ver a interpretação era tão boa que os policiais confundiram a ficção com a realidade.
Música. As canções obsessivas do mundo
Duas pesquisadoras no Canadá fizeram um trabalho para descobrir quais são aquelas músicas que não saem de jeito nenhum da cabeça das pessoas. O resultado é curioso e está no ANTENA PARANÓICA. Adianto a você o 1º lugar no ranking^La Compagnia Creole.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
TV. O apresentador com nome de pastor
Tem gente me perguntando quem eu admiro na área de reportagem internacional. Gosto da sobriedade do Shepard Smith na Fox News. Ele comanda o Studio B e passa uma credibilidade incrível ao telespectador. E, claro, sempre que possível vejo Oprah Winfrey. É a melhor.
Evento. Copa do Mundo no Cabaré Soçaite
Galera, prepare-se! Ricardo Kelmer manda me dizer que em junho estará novamente em Fortaleza para comandar a 6a edição do CABARÉ SOÇAITE. [ "Vida difícil essa de dono de cabaré..." ] E, desta feita, o evento vem com temática de Copa do Mundo.
"A festa será no Acervo Imaginário (Praia de Iracema) e o tema dessa edição é Copa do Mundo. Teremos participações super-especiais e sorteio de brindes. Entre os prêmios do Concurso Musa e Muso do Cabaré estão um fim de semana numa pousada em Jericoacoara, vale-compra numa sex shop e crédito pra consumo no Acervo Imaginário, além do kit cabaré com livro, cd e camiseta.
Os ingressos já estão à venda na Via Libido (Av. Abolição, 2427 - Meireles - 3242.9595). Preço: R$ 15. E lá você pode também adquirir seu modelito Copa do Mundo pra participar do Concurso", nos conta o bom Kelmer.
Teste. O que será que Lula pediu ao Dunga?
TV. Zoeira troca sábado pelas noites de 6ª
Paulinho Leme está feliz da vida. É que o seu "Zoeira na TV", passa a ser apresentado às sextas, no horário noturno. Soube que o programa ganha mais dinamismo, recheado com música, entrevistas, dicas de saude, moda e lazer.
Então, já a partir de amanhã, Paulinho Leme divide com Nayara Gusmão, o novo horário do encontro jovem: 20 horas.
Som. Rádio transmite a morte do delegado
O rádio transmitiu a morte de um delegado ontem quando ele dava entrevista a uma emissora. O delegado Clayton Leão falava por telefone à Rádio Líder FM quando um veículo encostou ao lado do seu e um homem fez dois disparos. Entrevistadores e ouvintes chegaram a ouvir barulho dos tiros. O áudio da entrevista caiu na rede.
1 contra 100. Abram alas é pra nossa loira
quarta-feira, 26 de maio de 2010
TV. O som não ajuda nem a gente a vibrar
Será que apenas eu escuto o som horrível dos microfones do 'Vibre no Gol' no canal 15? A impressão que se tem é de que usam apenas um 'boom' e o som fica espalhado demais.
Bastaria um microfone de lapela para sanar esse problema. O telespectador fica prejudicado com o som e é preciso aumentar o volume do seu televisor até o último volume.
Inventos. Uma guitarra feita de celulares
Uma guitarra toda ela feita de celulares é a novidade da semana que vi no Abadia Digital. O invento é de um belga que utilizou um palo de madeira, 5 smartphones impulsionados por 3 sistemas operativos diferentes (Android, iPhone OS e Windows Mobile), um vivavoz e metros e metros de fita adesiva. Veja a execução da música de Neil Diamond.
Televisão. Cidade festeja o seu 'Demorô'
O 'Demorô', que a TV Cidade lançou aos domingos, chegou aos dois dígitos. E isso foi motivo de festa na emissora. No entanto, ainda fica devendo atingir o objetivo maior que é o de fazer rir. Claro, aqui vai um ponto de vista pessoal.
A Gaída Valim me conta, via e-mail, que se trata de um "humor diferente e inteligente", levando-se em conta que atingiu um pico de 10 pontos de audiência e liderança isolada por alguns minutos, já na sua estreia.
Demorô
TV Cidade
Domingos às 11:20
FALANDO NISSO
Tertuliano Siqueira escreve: "Com todo respeito aos profissionais que trabalham no programa, falta o principal, que é justamente é motivar o riso, o que, conhvenhamos,nao é uma tarefa das mais fáceis,mas aposto e acredito que o Demorô vai melhorar.O importante também é o espaço conquistado e louvo aqui a mente arejada da sra. Gaída Valim,diretora da Tv Cidade,que comprou a idéia de fazer mais um programa local na tv Cidade".
Propaganda. TV tem alto índice de álcool
,
A jornalista Karina Toledo, da Folha da Tarde, é quem destrincha o trabalho feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ao analisaram 420 horas da programação dos quatro canais de TV de maior audiência no Brasil. Eles verificaram que a publicidade de bebidas alcoólicas está concentrada nos programas de esporte.
"Esse tipo de programação - durante a semana mais frequente no horário do almoço e aos sábados e domingos, distribuída ao longo do dia - tem forte apelo entre o público menor de idade que, consequentemente, estaria maciçamente exposto à propaganda de bebida. “Diversos estudos já mostraram que quanto maior a exposição à publicidade, maior o consumo de álcool”, afirma a psiquiatra Ilana Pinsky, vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead) e coordenadora do estudo.
"Para Ilana, a autorregulamentação publicitária não é suficiente para evitar abusos e seriam necessárias restrições à propaganda de álcool tão rígidas quanto as existentes para o cigarro."
Leia matéria completa.
A jornalista Karina Toledo, da Folha da Tarde, é quem destrincha o trabalho feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ao analisaram 420 horas da programação dos quatro canais de TV de maior audiência no Brasil. Eles verificaram que a publicidade de bebidas alcoólicas está concentrada nos programas de esporte.
"Esse tipo de programação - durante a semana mais frequente no horário do almoço e aos sábados e domingos, distribuída ao longo do dia - tem forte apelo entre o público menor de idade que, consequentemente, estaria maciçamente exposto à propaganda de bebida. “Diversos estudos já mostraram que quanto maior a exposição à publicidade, maior o consumo de álcool”, afirma a psiquiatra Ilana Pinsky, vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead) e coordenadora do estudo.
"Para Ilana, a autorregulamentação publicitária não é suficiente para evitar abusos e seriam necessárias restrições à propaganda de álcool tão rígidas quanto as existentes para o cigarro."
Leia matéria completa.
Assinar:
Postagens (Atom)