,
A jornalista Karina Toledo, da Folha da Tarde, é quem destrincha o trabalho feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ao analisaram 420 horas da programação dos quatro canais de TV de maior audiência no Brasil. Eles verificaram que a publicidade de bebidas alcoólicas está concentrada nos programas de esporte.
"Esse tipo de programação - durante a semana mais frequente no horário do almoço e aos sábados e domingos, distribuída ao longo do dia - tem forte apelo entre o público menor de idade que, consequentemente, estaria maciçamente exposto à propaganda de bebida. “Diversos estudos já mostraram que quanto maior a exposição à publicidade, maior o consumo de álcool”, afirma a psiquiatra Ilana Pinsky, vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead) e coordenadora do estudo.
"Para Ilana, a autorregulamentação publicitária não é suficiente para evitar abusos e seriam necessárias restrições à propaganda de álcool tão rígidas quanto as existentes para o cigarro."
Leia matéria completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário