
Translate
04 maio 2010
TV. Band transmite o Miss Brasil sábado

Imprensa. A cor que Adísia Sá discorda
Veja os 40 pedradores da liberdade de imprensa aqui.

O desenho mostra que, se o País não chega ao laranja escuro (difícil) de Venezuela e Equador e está muito distante do preto da Arábia Saudita, está longe da liberdade clara de Canadá, Austrália, Bélgica, países escandinavos e outros.
Entre os motivos, decisões judiciais vetando reportagens – como a que há 276 dias impôs ao jornal O Estado de S. Paulo censura em relação à Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, sobre corrupção. Ainda asssim, para a grande mestra do jornalismo cearense, isso não justifica a coloração laranja dada pela ONG.
Esportes. O Povo elege seleção dos melhores
Terminado o campeonato estadual com a vitória do Fortaleza, a editoria esportiva de O Povo elegeu a seleção dos melhores do Estado.
Sites. Visite a Capela Sistina sem sair de casa
Uma dica do GENTE DE MÍDIA para quem curte visita a lugares históricos é acessar o site da CAPELA SISTINA e penetrar na maravilhosa construção que se localiza no coração do Vaticano.
Web. O Google paralisa serviço na Alemanha
Essa foi postada pela Cecília Hill e conta que, definitivamente, o Google paralisou seus serviõs de Street View em toda a Alemanha, isso depois de receber pressões por parte do governo daquela nação.
A própria ministra de Consum0o, Ilse Aigner, qualificou a Street View como uma invasão da intimidade, por fotografar ruas, casas e situações de seus concidadãos. A mesma coisa acontece na Suiça.
Um dos problemas foi provocado pelos carros do projeto Street View que andam recolhendo sinais Wi-Fi dos edificios.
03 maio 2010
Marketing. As marcas mais valiosas do Brasil
Petrobras é a marca mais valiosa do País. Avaliada em 19,278 bilhões e crescimento de 73%, a empresa está no raking da consultoria BrandAnalytics. No mundo, é o Google a marca mais valiosa.
Os três postos seguintes ficaram com instituições financeiras. O banco Bradesco, líder do mapeamento nas últimas três edições, caiu para o segundo lugar, com R$ 14, 851 bilhões e apenas 23% de crescimento, o Itaú ficou com 13,298 bilhões e o Banco do Brasil com a cifra de R$ 11,026 bilhões. A quinta colocação é da marca Natura, com R$ 6,106 bilhões, mantendo a posição do último ano. A marca de cerveja Skol, embora tenha mantido o seu valor, R$ 5,426 bilhões, caiu da quarta para a sexta posição.
O levantamento apresentou também o ranking 'As Marcas Mais Fortes no Brasil', que consagrou a Omo como a líder, seguida de McDonalds, Petrobras, Coca Cola e Microsoft.
(Informação da Meio&Mensagem)
Jornal. Trocadilho na manchete do NY Post
02 maio 2010
Saudação. Ao Fortaleza, com amor

Nela cabem todos os mistérios e todos os encantos.
Mundo de sonho que, nas tardes de domingo, vira realidade.
Campo verde... grama amada, gramado-esperança.
Nesse mundo onde todos se unem,
tem gente de todas as partes, na arte do futebol que encanta.
A bola que dança nos pés de quem joga, agita a torcida.
Abafa as tristezas. Dar ânimo à vida;
cria novo ânimo, no povo que vibra
por um momento de sonho, pra não ser só fantasia.
É a torcida com garra, afogando na marra suas mágoas,
suas queixas;
despertando no peito um só grito: um grito de guerra
que une toda uma família... a torcida tricolor.
É grito de gol, é grito de glória.
Salve a história do tricolor de aço...
Traço de união de toda sua torcida, essa conquista nova,
- é nova, é nova vida
que o time arregimenta... e arrebenta
para provar que o coração do Pici é vermelho, azul e branco.
Vermelho sangue
azul, amor
branco da paz
Como faz o time da garotada a cada nova partida.
Por isso, hoje, quando o nosso tricolor consegue esse feito importante,
cante com a gente e encante outras gentes mais distantes,
mostrando que os homens conseguem se unir melhor pelos pés
- já que as mãos, muitas vezes, não se dão em união.
Que haja a profissão de paz dos pés,
a procissão que faz dos pés dos jogadores
o caminhar de toda essa torcida em busca do oratório: o gol.
O estádio é como uma igreja enorme, onde todos se confessam
apaixonadamente apaixonados / pelo tricolor de aço mais respeitado,
agora mais do que nunca... tetra!
A missa de nossos domingos é quando o Fortaleza celebra vitórias
e entoamos hinos de amor à camisa suada de nossos jogadores.
Ou mesmo quando tropeça, a peça que nos prega, faz parte desse jogo -
Fiel que é sua torcida - fiéis que somos - rezamos pra que noutras vezes
não percamos e possamos reencontrar os nossos melhores dias.
Dias de glória, como este que a história do Fortaleza hoje registra:
subindo degraus maiores, sem jamais perder de vista
a pureza de todas as crianças - por ser time de toda a garotada.
E a humildade dos sábios - que atingem a maior/melhor idade,
sem esquecer de todos os que contribuíram para esse instante.
Parabéns tricolor de aço - o passo tricotado em aço
te põe hoje ao lado dos grandes times nossos.
Aqui vai a saudação de toda a tua torcida amiga
A torcida tricolor que é toda tua companheira
que vibra com mais essa conquista de primeira
pedindo aos deuses do futebol, as bençãos todas.
Seja abençoado agora Fortaleza amigo
e para todo o sempre, amem o tricolor de aço... AMEM.
Jornal. Analistas de O Povo levam a melhor
Parabéns a equipe de analistas políticos de O Povo. A enquete da semana, sobre os melhoes profissionais dessa área, rendeu uma vitória esmagadora para a equipe do jornal da Aguanambi sobre os demais concorrentes. 83 por cento dos internautas demonstraram sua preferencia pela equipe dirigida pelo Arlen Medina. Foram 83 votantes.
O Povo
69 (83%)
Diário do NE
9 (10%)
O Estado
3 (3%)
Expresso
2 (2%)
Portal. O iG tenta recuperar sua melhor fase
Houve um tempo na rede de computadores do Brasil, que o iG representou muito para a navegação como portal de referência em termos de informação. E tinha um cãozinho por mascote que o identificava como marca. Depois o sítio perdeu o brilho e até sumiu da lista dos meus favoritos. Pois neste domingo, uma campanha tenta reabilitá-lo.
A empresa, que teve um bloco de gente boa no intitulado 'No Mínimo', investe em um fabuloso processo de reestruturação. E lança uma campanha publicitária, via TV, onde mostra os novos tempos do iG. A começar pela recuperação do simbolo maior, o cachorrinho da raça West Highland White Terrier que está de volta.