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quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Sanfoneiro em busca de tocar noutro forró
A política é um jogo de interesses. Que o diga o sanfoneiro cearense que foi a uma emissora de tv local, disposto a comprar horário para realização de um programa.
Por trás da vontade de mostrar o seu trabalho como artista e o de outros grupos musicais, um outro plano mais 'interessate': o divulgar-se para colocar seu nome a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2010.
Curiosos de plantão, façam suas apostas: quem é quem, quem é quem?
Jornalista terá que indenizar médico de time
Ofender com palavras de baixo calão alguém, dá processo. Que o diga o jornalista Juca Kfouri que terá de pagar R$ 46,5 mil por ofender o responsável pelo departamento médico do Corinthians, Joaquim Grava.
O valor foi definido pela Justiça paulista a pedido do médico ortopedista, em ação por danos morais. Grava afirmou ter sua honra atingida por insinuações de que seria alcóolatra e não tinha condições de assumir a função no clube, feitas por Juca em 2007.
A sentença foi dada nesta sexta-feira (11/9) pela 27ª Vara Cível da capital de São Paulo. O juiz Vitor Frederico Kümpel entendeu que o jornalista se excedeu ao “declará-lo publicamente incapaz para o exercício de sua profissão”.
“Tenho que Juca Kfouri se excedeu porque, para justificar sua opinião quanto à má-contratação feita pelo Corinthians, atacou deliberadamente a vida pessoal e profissional do Dr. Joaquim Grava, sem qualquer prova do eventual histórico de bebedeiras noturnas”, afirmou na sentença.
CONJUR
José Mayer lidera 'trending topics' do Twitter
Internautas brasileiros criaram as frases mais absurdas para tentar explicar o longevo charme do ator cinquentão José Mayer, nas novelas da Globo.
'Zé Mayer pega mulher há tanto tempo que a primeira Helena que ele pegou foi a de Tróia'
'Na verdade, o Zé Mayer comeu o Mario atrás do armário' (@triplosentido)
'No show do Wando jogam calcinhas. No show do Zé Mayer jogam diafragmas' (@mrmanson)
'Quando foi ao proctologista, o médico é que levou dedada de Zé Mayer' (@gravz)
'Novelas com o Zé Mayer não duram mais que 9 meses por conta da epidemia de licenças maternidade no elenco' (@mrmanson)
Zé Mayer só usa 2 modelos de cueca. Uma verde "sim, por favor" e uma vermelha "não, obrigado" (@mrmanson)
'As atrizes pornôs baixam filmes do Zé Mayer'
Coleção de selos homenageia ídolos da TV
Os seriados mais famosos da TV norte-americana ganharam do OUS Postal Service (os Correios de lá) uma série de selos.
Anteriormente, já havia sido lançada uma coleção com os Simpsons. A nova série relembra 20 dos antigos seriados de televisão, especialmente dos anos 1950, como The Twilight Zone, I love Lucy, Perry Mason, Lassie e tantos outros.
Nos selos, imagens dos personagens principais das séries aparecem em uma miniatura de aparelho de TV antigo.
FONTE: Logos
A de Edmundo (digo, de Animal)
O ex-jogador Edmundo estreia hoje como comentarista esportivo na Rede TV!, em um jogo da Uefa Europa League.
P de Palavrão
"O Ministério da Justiça está monitorando os palavrões disparados na novela "Viver a Vida" (como "bosta" e "cacete")" (Daniel Castro)
E Chico Anysio terá especial de fim de ano
Finalmente, a Rede Globo reconhece a bobagem que estava a fazer com um dos nomes mais importantes da TV Brasileira. O "esquecido" Chico Anysio, 78, terá um especial de fim de ano histórico na Globo. Fará um programa em que interpretará 17 dos mais de 200 personagens que criou em sua carreira. Irá contracenar com ele mesmo 17 vezes em um mesmo cenário.
A informação está postada na coluna do Daniel Castro e acrescenta que o programa será exibido em dezembro, no horário nobre. "Não tenho o formato ainda. O grande mote será a "Escolinha do Professor Raimundo" com meus personagens sendo meus alunos", adianta Chico.
Professor Raimundo foi sua primeira criação e também seu último protagonista de programa próprio -a "Escolinha" saiu do ar na Globo em 2002.
O comediante ainda não definiu todos os personagens, mas já tem certeza de alguns.
Professor Raimundo, segundo Chico, irá contracenar com Azambuja (um malandro carioca, ex-jogador de futebol), Bento Carneiro (o vampiro brasileiro), Coalhada (boleiro perna-de-pau de cabeleira encaracolada), Gastão (produtor de TV pão-duro), Haroldo (para os íntimos, Luana, que vive tentando esconder sua homossexualidade), Justo Veríssimo (político corrupto que odeia pobres), Quem-Quem (garçom fanho), Painho (pai de santo gay), Pantaleão (do bordão "É mentira, Terta?") e Salomé (a gaúcha que falava com o então presidente, João Baptista Figueiredo, nos anos 1980).
A ideia do especial de Chico Anysio partiu de Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento da Globo. Será uma homenagem ao artista".
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Roberto Justus estreia com pico de 7 pontos
Não vi o '1 Contra 100', a não ser a última parte. O que leio é que a estreia não foi lá muito bem em termos de audiência.
Na edição de estreia, o participante Cuca disputou contra 100 concorrentes e acabou errando uma pergunta e não levou nada pra casa. Em seu lugar, Irineu Ramos, um dos 100 concorrentes, ganhou sozinho R$ 200 mil.
Em termos de audiência, o programa não atingiu bons índices. Exibido das 22h40 às 23h37, o game show atingiu uma média de 6 pontos com pico de 7 e share de 10%. No mesmo horário, a Globo ficou com 25 pontos; a Record com 12; a Band com 6; e a RedeTV! com 4 pontos.
22:58 - RJ - Glo 21 / Rec 20 / SBT 8 / RTV 5
22:55 - Glo 22 / Rec 15 / RTV 6 / SBT 6 / Band 4
22:49 - GLo 23 / Rec 13 / RTV 6 / SBT 5
22:49 - Glo 23 / Rec 13 / Band 6 / SBT 5
22:46 - Glo 23 / Rec 14 / SBT 6 / Band 6
Lição que eu aprendi com a professora Adísia
Deixa eu repassar um conto que nos lembrava a professora Adísia Sá, em um dos seus comentários que, diariamente, faz na Povo-CBN e que descobri ter origem nos anos de depressão nos Estados Unidos.(*)
Era uma vez um cidadão que vivia ao lado de uma rodovia, onde vendia samduíches. Era surdo e, portanto, não escutava rádio. Não via muito bem e, por isso, não lia os jornais. Mas isso sim, vendida boníssimos sanduíches.
Arrendou um pedaço de terreno, levantou um grande letreiro nele, além de anunciar sua mercadoria gritando a todo pulmões: 'Compre deliciosos sanduíches quentes!' E as pessoas compravam. Aumentou suas compras de pão e carne, comprou um local maior para ocupar-se melhor de seu negócio e tinha tanto trabalho que pediu a seu filho que regressara da Universidade onde estudava marketing, para ajudá-lo.
Mas então ocorreu algo incrível. Seu filho lhe disse:
- “Papai, o senhor não ouve rádio, nem ler os jornais? Estamos atravessando uma grande crise. A situação está francamente mal, a coisa não podia estar pior.”
O pai pensou: “meu filho está na Universidade, é um rapaz bem informado; lê os jornais, escuta a rádio e as notícias. Deve saber do que fala”.
Sendo assim, começou a comprar menos pão e menos carne; desmontou o letreiro e deixou de apregoar seus sanduíches. Suas vendas foram diminuindo dia a dia.
- “Tinha razão, filho – disse ao seu rapaz - verdadeiramente estamos atravessando uma crise. Uma grande crise.
(*) Este artigo foi publicado no “New York Times” poucos dias depois da última queda da bolsa de NY fazendo tremer os alicerces da economia norte-americana. Sua moral é clara: ante o pessimismo geral não e pode cair na esparrela do desânimo coletivo.
Falso cinegrafista apronta golpe do emprego
Tem golpe novo na praça: o do emprego. E na televisão. Diário, pra ser mais preciso. Pelo menos era o que prometia um estelionatário de nome Cristiano que foi detido pela Polícia.
Ele se passava por cinegrafista da TV Diário e conseguiu arrancar dinheiro de pessoas com a promessa de arranjar emprego na emissora, principalmente para trabalhar nos programas João Inácio Jr e Comando 22.
A Polícia já tinha recebido várias queixas desse indivíduo que se apresentava usando uma antiga camisa do canal 22.
Jornalismo digital, o futuro chega hoje ainda
Investimento na área de jornalismo digital. Esse é o futuro da atividade. Muita empresa jornalística preocupa-se com a crise da comunicação nesses tempos de Internet, mas esquecem de tirar proveito desse meio para até mesmo expandir-se. Compilei do blog do e-Periodistas dez propostas formuladas pelo autor e que serão discutidas semana que vem num curso organizado pela Universidade Internacional Menéndez Pelayo (UIMP).
1. Apostar no Jornalismo, também na Internet.
2. Revisar primeiro, publicar depois.
3. Completar a informação de última hora com conteúdos mais analíticos.
4. Inovar em gêneros e formatos.
5. Romper com a brecha gerencial nas redações.
6. Se se integram redações, reforçar sobretudo a divisão digital.
7. Entender a contribução dos leitores como complementar.
8. Elaborar livros de estilo para os cybermeios.
9. Definir pautas específicas para o jornalismo da Internet.
10.Cobrar renovação do 'currículum' de formação dos cursos de Jornalismos na Universidade.
Conselho para qualquer ramo profissional
"Este trabalho é como um tobogã. Quando subires não te alegres demasiadamente porque descerás e quando isso acontecer não te deprimas porque voltarás a subir. O mais importante é que ao subires a escada, sejas companheiro de todo mundo, pois te encontrarão quando desceres".
Conselho de um editor a um jovem iniciante no Jornalismo (Juan José Porto a Ramón Lobo).
Roberto Justus estreia hoje o '1 contra 100'
E hoje é a estreia de "1 contra 100', o novo programa de Roberto Justus. Sabe como ele o define? "O maior 'game show' do Brasil." No programa, que conta com uma megaestrutura, um participante enfrentará cem oponentes com o objetivo de levar um prêmio de R$ 1 milhão.
Produzido em 34 países, o 'game show' irá ao ar todas as quartas, às 22h30, para tentar concorrer com o futebol da Globo. "Espero aumentar a audiência, queria poder ligar para os telespectadores para pedir que assistam", fala Justus.
Conhecido por deixar evidente sua forte personalidade à frente do "Aprendiz" --reality show que comandou por seis anos na Record--, o empresário terá a oportunidade de mostrar um lado mais descontraído.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Beira Mar cearense no 'Monopoly City Streets'
Um joguinho bastante interessante, o 'Monopoly City Streets' estimula o jogador a construir um patrimônio seu, comprando ruas e avenidas das cidades do mundo. Claro, como bom cearense, eu utilizei o GoogleMap e baixei no jogo a avenida Beira Mar, um dos locais onde o m² é um dos mais caros do País. Mas descobri que não existe chance para quem desejar investir grana ali: tá tudo dominado. Aproveite e jogue você também.
Clique AQUI.
Tom Cavalcante grava o Festival de Piadas
O brasileiro é quem mais utiliza site do Google
Você já gugou hoje? Provavelmente, sim. Internautas brasileiros passaram cerca de um terço de seu tempo online em páginas do Google em julho, maior índice no mundo, afirma uma empresa de medição de audiência em relatório divulgado ontem.
A estatística envolve todos os sites controlados pela empresa, não apenas o site de buscas. Os sites da gigante de buscas incluem serviço de email (Gmail), vídeos (YouTube), redes sociais (Orkut) e mapas (Google Maps).
Ao todo, esse "time" controla 29,8% do tempo gasto online pelos internautas do país em julho, segundo levantamento da comScore, em estudo focado na presença do Google nos mercados emergentes Brasil e Índia. O percentual é três vezes maior que a média. O país asiático ficou em segunda posição, registrando índice de 28,9%. A Irlanda aparece em terceiro, com 15,9%.
Segundo o levantamento, os sites do Google capturaram 89,5% das buscas feitas no Brasil. O Orkut teve participação de 96% no tempo que os internautas do país passaram em redes sociais e o YouTube ficou com fatia de 91,6%. O serviço de mapas da empresa registrou índice de 70,9%.
FONTE
Novela bate a audiência de sua antecessora
SBT reclama da invasão evangélica na tevê
A invasão evangélica na TV está preocupando a direção do SBT. Leio na coluna do Daniel Castro que o diretor de rede do SBT, Guilherme Stoliar foi ontem a Brasília para reclamar ao ministro Hélio Costa, das Comunicações, do avanço das igrejas, principalmente as evangélicas, sobre a programação das TVs.
Stoliar levou ao ministro um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas (parcial ou totalmente) por igrejas recentemente. Nos últimos anos, o SBT perdeu afiliadas para a Record, controlada pela Igreja Universal.
Neste ano, ficou sem sinal em Cuiabá (MT) porque sua afiliada migrou para a Band após esta ter a sua parceira local arrendada para a mesma igreja que ocupa quase toda a grade da Rede 21 (do grupo Bandeirantes).
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
A vida de Patrick Swayze imita arte de Ghost
Patrick Swayze, finalmente, 'ghost'. Saiba como se deu a passagem de Patrick Swayze, que morreu aos 57 anos. Ele que viveu o espírito de Sam no filme 'Ghost', acaba de se tornar um deles.
Senadores decidem amanhã questão da web
14 dos 22 senadores já declararam votos pela liberalização completa da internet durante o período eleitoral em 2010. Amanhã é a decisão. Do Ceará, nenhum representante declarou como irá votar.
Saiba quem vota a favor e quem vota contra, clicando AQUI.
CQC 70 - hoje a escolha últimos finalistas
O CQC desta segunda feira é o programa de nº 70 que tem a disputa entre os 4 últimos selecionados para o oitavo participante. Entre as atrações, destaques para a festa da despedida do elenco de 'Caminho das Indias"; a cobertura do jogo Brasil x Chile e os 50 anos de Paulo Barbosa no rádio.
A grande finalíssima do oitavo CQC, com a disputa entre Monica e Ana Paula (cobrindo a festa de Barretos).
O Congresso Nacional vai ser o assunto político. em discussão Infidelidade partidária.
O Top Five, os Prêmicos Nick, e a disputa entre Luiz e Carol (cobrindo o jogo de futebol).
Jornalistas lançam o manifesto da Internet
Hoje faz uma semana que um grupo~de jornalistas e blogueiros alemães lançaram o 'Manifesto Internet sobre o impacto da rede no Jornalismo'. A seguir a cópia com os 17 enunciados do manifesto traduzida para o português.
1. A Internet é diferente.
Ela produz diferentes esferas de público, diferentes termos de troca e diferentes competências culturais. Os media têm de adaptar os seus métodos de trabalho à realidade tecnológica actual, em vez de a ignorarem ou desafiarem. É o seu dever desenvolverem a melhor forma possível de jornalismo, com base na tecnologia disponível. Isto inclui novos produtos e métodos jornalísticos.
2. A Internet é um império dos media tamanho de bolso.
Internet reorganiza as estruturas dos media já existentes ao transcender os seus limites anteriores e oligopólios. A publicação e disseminação dos conteúdos já não estão ligadas a investimentos avultados. A própria concepção do jornalismo está, felizmente, a ser esvaziada da sua função de guardiã. Tudo o que resta é a qualidade jornalística através da qual o jornalismo em si se distingue da mera publicação.
3. A Internet é a nossa sociedade é a Internet.
As plataformas com base na Web, como as redes sociais, Wikipedia ou o Youtube tornaram-se parte da vida diária para a maioria das pessoas no mundo ocidental. São tão acessíveis como o telefone ou a televisão. Se as empresas de comunicação social querem continuar a existir, têm de perceber a vida e o mundo dos utilizadores de hoje e têm de se render às suas formas de comunicação. Isto inclui formas básicas da comunicação social: ouvir e responder, também conhecido por diálogo.
4. A liberdade da Internet é inviolável.
A arquitetura aberta da Internet constitui a lei básica das Tecnologias da Informação, de uma sociedade que comunica de forma digital e, consequentemente, do jornalismo. Pode não ser alterada em nome da protecção especial de interesses comerciais ou políticos, muitas vezes escondidos sob a falsa pretensão do interesse público. Independentemente da forma como se faz, bloquear o acesso à Internet ameaça a livre circulação de informação e corrompe o nosso direito fundamental a um nível autodeterminado de informação.
5. A Internet é a vitória da informação.
Devido a tecnologia inadequada, as empresas de comunicação social, os centros de investigação, as instituições públicas e outras organizações compilavam e classificavam, até agora, a informação mundial. Hoje, qualquer cidadão pode definir o seu próprio filtro noticioso, enquanto os motores de busca mergulham em tesouros de informação de uma magnitude nunca antes conhecida. Os indivíduos podem agora informar-se melhor do que nunca.
6. A Internet muda melhora o jornalismo.
Através da Internet, o jornalismo pode cumprir o seu papel socioeducativo de uma nova forma. Isto inclui a apresentação de informação como algo em constante mudança, num processo contínuo; o preço da inalterabilidade dos media impressos é um benefício. Aqueles que querem sobreviver neste novo mundo da informação precisam de um novo idealismo, novas ideias jornalísticas e de um sentido de prazer na exploração deste novo potencial.
7. A Internet requer gestão de ligações.
Ligações são conexões. Conhecemo-nos uns aos outros por ligações. Aqueles que não os utilizam excluem-se do discurso social. Isto também é válido para os sítios Web das empresas de comunicação social tradicionais.
8. Ligações recompensam, citações enfeitam.
Os motores de busca e os agregadores facilitam o jornalismo de qualidade: impulsionam a descoberta de conteúdos notáveis a longo prazo e são também parte integrante da nova, interligada esfera pública. As referências através de ligações e citações – incluindo especialmente as que são feitas sem qualquer autorização ou mesmo remuneração da autoria - possibilitam, em primeiro lugar, a própria cultura do discurso social em rede. São merecedores, pr todos os meios, de protecção.
9. A Internet é um novo palco para o discurso político.
A Democracia prospera com a participação e a liberdade de informação. Transferir a discussão política dos meios tradicionais para a Internet e alargar este debate, pelo envolvimento da participação activa do público, é uma das novas tarefas do jornalismo.
10. Hoje, liberdade de imprensa significa liberdade de opinião.
O Art. 5º da Constituição alemã não contempla direitos protectores para profissões ou modelos de negócio tecnicamente tradicionais. A Internet ultrapassa as barreiras tecnológicas entre o amador e o profissional. É por isto que o privilégio da liberdade de imprensa se deve aplicar a todos os que possam contribuir para a concretização das tarefas jornalísticas. Em termos qualitativos, não deve ser feita distinção entre jornalismo pago e não pago, mas sim entre bom e mau jornalismo.
11. Mais é mais – não existe algo como demasiada informação.
Era uma vez, instituições como a Igreja davam prioridade ao poder sobre o conhecimento individual e avisaram que iria surgir um fluxo de informação transbordante quando foi inventada a imprensa. Por outro lado existiam os panfletários, enciclopedistas e jornalistas que provavam como mais informação leva a mais liberdade, ambas para o indivíduo como para a sociedade enquanto um todo. Até aos dias de hoje, nada mudou a este respeito.
12. A Tradição não é um modelo de negócio.
Pode-se ganhar dinheiro na Internet com conteúdos jornalísticos. Já existem muitos exemplos destes, hoje. Mas, porque a Internet é selvaticamente competitiva, os modelos de negócio têm de ser adaptados à estrutura da Net. Ninguém deve tentar esquivar-se desta adaptação essencial através da criação de políticas para preservar o status quo. O jornalismo precisa de concorrência livre para as melhores soluções de refinanciamento na Internet, a par de coragem para investir numa implementação multifacetada destas soluções.
13. Os direitos de autor tornam-se um dever cívico na Internet.
Os direitos de autor são o fundamento da organização da informação na Internet. Os direitos do autor sobre o tipo e espectro de disseminação dos conteúdos são também válidos para a Net. Ao mesmo tempo, os direitos de autor não podem ser utilizados de forma abusiva enquanto alavanca para salvaguardar mecanismos de distribuição obsoletos e para excluir novos modelos de distribuição ou esquemas de licenciamento. A propriedade implica obrigações.
14. A Internet tem muitas moedas.
Os serviços jornalísticos online financiados através de publicidade oferecem conteúdo em troca de um efeito de atenção. O tempo de um leitor, telespectador ou ouvinte é valioso. Na indústria do jornalismo esta correlação foi sempre um dos princípios fundamentais do financiamento. Outras formas de refinanciar, jornalisticamente justificáveis, têm de ser criadas e testadas.
15. O que está na Net fica na Net.
A Internet está a elevar o jornalismo para um novo nível qualitativo. Online, texto, som e imagens não têm mais de ser temporários. Permanecem acessíveis, ao mesmo tempo que constroem um arquivo da história contemporânea. O jornalismo tem de ter em conta o desenvolvimento da informação, a sua interpretação e os seus erros, isto é, tem de admitir os seus erros e corrigi-los de forma transparente.
16. A qualidade permanece a mais importante das qualidades.
A Internet exibe grandes quantidades de conteúdos homogéneos. Só aqueles que se destacam, que são credíveis e excepcionais, vão ganhar seguidores constantes a longo prazo. As exigências dos utilizadores aumentaram. O jornalismo tem de as satisfazer e continuar a seguir os seus próprios princípios frequentemente formulados.
17. Tudo para todos.
A Internet constitui uma infraestrutura para uma mudança social, superior à dos meios de comunicação de massa do Séc.XX: Quando tem uma dúvida, a "geração Wikipedia" é capaz de dar valor à credibilidade de uma fonte, é capaz de seguir a notícia até à sua fonte original, pesquisá-la, verificá-la e avaliá-la – sozinha ou como parte de um esforço conjunto. Os jornalistas que ignoram isto e que não querem respeitar estas competências não são levados a sério por estes utilizadores da Internet. E com razão. A Internet possibilita a comunicação directa com aqueles que eram conhecidos como receptores – leitores, ouvintes e espectadores – e permite tirar partido dos seus conhecimentos. Não são os jornalistas que sabem tudo que são procurados, mas sim aqueles que comunicam e investigam.
Imagens impressionantes da Fórmula Um
O internauta Alcir Pereira nos envia imagens de Fórmula-1, que a FIA só libera p/ pacotes de TV por assinatura na Europa.
A sugestão que ele dá: comecem a assistir por Mônaco, para dar um gostinho e depois faça o board, e por ultimo o Grande Prêmio Brasil 2008.
Mais ainda: ele sugere o uso da velocidade Grade 4 de 550 KBPS onde os vídeos sofrerão menos interrupções
Clique AQUI.
Diante de um incêndio você reagiria assim?
A memória da tevê tem registros curiosos. Como esse, no qual o jornalista Boris Casoy ri ao perceber que apresentava o telejornal com um princípio de incêndio no estúdio. No bloco seguinte, Boris conta, em tempo real, que a brigada de incêndio da emissora resolveu o probleminha. E ainda brinca: 'É fogo!'
domingo, 13 de setembro de 2009
Ibope: A audiência televisiva deste momento
23:43 - Glo 18 / Rec 12 / SBT 11
23:41 - Glo 17 / Rec 13 / SBT 10
23:38 - Glo 16 / Rec 13 / SBT 11
23:35 - Rec 18 / Glo 15 / SBT 10 / RTV 4
Pico do Programa do Gugu -
23:34 - Rec 19 / Glo 16 / SBT 11 / RTV 4
23:30 - Rec 18 / Glo 16 / SBT 11 / RTV 4
23:18 - Rec 18 / Glo 15,5 / SBT 9 / RTV 6,5
23:15 - Rec 18 / Glo 15 / SBT 8 / RTV 8
23:03 - Glo 19 / Rec 15 / RTV 12 / SBT 9
22h24 - Glo 22 / RTV 13 / Rec 12,5 / SBT 8 / MTV 1
21h43 - Glo 24 / RTV 11 / SBT 11 / Rec 10
A Record pode dar as contas do Geraldo
"Geraldo Brasil", da Record, está sob alerta. É o que informa a coluna Zapping de hoje. "A atração, que já marcou 13 pontos, deu três na quinta e tem perdido para o vespertino "Casos de Família" e para o "Programa do Ratinho", do SBT. "Geraldo" já sofreu cortes e, nos bastidores, comenta-se que deve sair do ar em breve."
ARQUIVO. O dia em que Roberto Carlos foi condenado na TV
Apresentado pelo diretor Carlos Manga, nos anos 70, o "Quem Tem Medo da Verdade?" se constituiu numa das maiores audiências da tevê brasileira. Entre os famosos que ficaram sob a mira de perguntas indiscretas, Roberto Carlos. O cantor foi condenado, imagine, por quais crimes. Assista.
Globo deflacionou pacote futebol para 2010
Para quem acompanha Vitória x Palmeiras pela TV: "Notícia do Meio & Mensagem informa que a Globo deflacionou pacote futebol para 2010. Cada uma das cinco cotas custará R$ 116 milhões no ano que vem, R$ 5 milhões a menos em virtude de menor número de jogos entre clubes por conta da Copa do Mundo.
Por sua vez, em comunicado, a Diretoria Geral de Comercialização da Rede Globo confirma que as cinco cotas de patrocínio do Futebol 2010 foram renovadas, em menos de 20 horas após sua apresentação ao mercado publicitário, pelos anunciantes: Vivo, Casas Bahia, Ambev, Volkswagen e Itaú. A Coca-Cola também renovou sua participação como patrocinadora do Top de 5 segundos.
Os patrocinadores, a partir de agora, passam a ter prioridade na aquisição das cotas de patrocínio do plano comercial da Copa do Mundo 2010, com exceção da Coca-Cola que já garantiu a aquisição de uma das seis cotas."
Canal 1
Carro oficial pode ser conduzido para casa?
Jornalistas somos sempre; mesmo nos dias de descanso. Pois pleno domingo à tarde, no estacionamento do prédio onde eu moro, um carro do Governo do Estado numa das garagens. Na caminhada que faço com celular à mão, aproveito para tirar uma foto e confirmar que nem sempre é como diz o letreiro: "uso restrito em serviço".
SBT vai mudar o horário do seu telejornal 2ª
Tem mudança na grade do noticioso do SBT : a partir desta seguna feira, o telejornal "SBT Brasil", comandado por Karin Bravo e Carlos Nascimento, entra no ar mais cedo. Ao invés de 21 horas como acontece atualmente, o telejornal será exibido a partir das 19h30minl.
E aí você me pergunta por quê. Soube que a mudança foi baseada nos resultados de uma pesquisa.
Para matar as saudades da Rádio Uirapuru
Para muitos ouvintes de rádio, o canto do Uirapuru era o sinal que marcava o prefixo musical a cada hora da Rádio Uirapuru. As melhores lembranças que tenho de rádio do passado são dessa emissora e da Rádio Iracema, esta última o lugar onde me projetei profissionalmente.
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Prêmio a jornalismo com letras maiúsculas
O jornal carioca O DIA foi agraciado nos XXVI Premios Internacionales de Periodismo 'Rey de España' e V Premio 'Don Quijote de Periodismo'. O júri considerou uma pequena homenagem ao jornalismo com letras maiúsculas a capa da edição sob o tema "Política do Terror", em junho último.
O juraado reconheceu um esforço notável de investigação jornalística sobre o problema das milícias que controlam as favelas do Rio e o valor da autora da reportagem e seus colaboradores que, apesar de haver sido sequestrados e torturados, dedidiram pelo anonimato para proteger sua integridade física.
É digno de mencionar também o mérito do jornal, que assumiu o risco de publicar a informação. Este premio serve de estímuloo ao trabalho que desenvolvem os jornalistas na América Latina em condições de insegurança.
Além do mais, é uma homenagem a todos os profissionais assassinados no cumprimento do dever e na busca de verdade. Recebeu a premiação, em nome da autora já que permanece no anonimato, a jornalista do diário "O Dia", Elaine Gaglione.
Compilado do Prensa Preventiva
Curiosidade histórica: o erotismo nas cédulas
A História das Moedas tem passagens curiosas, como narra o Les Monnaies du Monde em um de seus 'posta'.
Conta-se que, em 1830, um designer de papel moeda do Banco Nacional da Áustria, Franz von Salzmann, propôs representar imagens eróticas nas cédulas porque atrairiam os olhos dos usuários, que os mirariam mais de perto, conseguindo com isso identificar mais rapidamente uma possivel falsificação.
Original
sábado, 12 de setembro de 2009
A proibição da Globo para usar redes sociais
Post para dizer o quê e quem é DUSBONS
Link-se no blog DUSBONS que é do Janio Alcantara e que fala sobre o livro do Solano Ribeiro, o homem que criou os festivais. Se eu disser que me lembro deles na minha adolescência, vocês todos não vão dizer que eu sou velho, né mesmo? Então, não me lembro não...
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