Translate

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Jornalista terá que indenizar médico de time


Ofender com palavras de baixo calão alguém, dá processo. Que o diga o jornalista Juca Kfouri que terá de pagar R$ 46,5 mil por ofender o responsável pelo departamento médico do Corinthians, Joaquim Grava.

O valor foi definido pela Justiça paulista a pedido do médico ortopedista, em ação por danos morais. Grava afirmou ter sua honra atingida por insinuações de que seria alcóolatra e não tinha condições de assumir a função no clube, feitas por Juca em 2007.

A sentença foi dada nesta sexta-feira (11/9) pela 27ª Vara Cível da capital de São Paulo. O juiz Vitor Frederico Kümpel entendeu que o jornalista se excedeu ao “declará-lo publicamente incapaz para o exercício de sua profissão”.

“Tenho que Juca Kfouri se excedeu porque, para justificar sua opinião quanto à má-contratação feita pelo Corinthians, atacou deliberadamente a vida pessoal e profissional do Dr. Joaquim Grava, sem qualquer prova do eventual histórico de bebedeiras noturnas”, afirmou na sentença.
CONJUR

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

Pois é, agora é o técnico Hélio dos Anjos,que declarou que homossexual não joga no seu time.Será que ele faz o teste da farinha,antes de indicar alguma contratação?