Translate

28 maio 2010

Vide Vídeo. Silvio Santos canta para o timão


Quem conhece o empresário e apresentador Silvio Santos sabe que ele é coritiano até debaixo dágua. E desde domingo passado, entre os intervalos comerciais, o SBT exibe o vídeo celebrando o centenário do alvinegro paulista.

Cantado pelo próprio Silvio Santos, o vídeo foi montado todo em preto e branco, com cenas antigas do time em campo e dos jogadores que já vestiram a camisa do Corinthians. Música e letra de Manoel Ferreira, amigo de Silvio Santos, a pedido dele próprio.

A produção do comercial foi desenvolvida pelo próprio departamento de criação visual do SBT. O filme deverá ser exibido até o final do ano, já que o centenário oficial do clube será completado em setembro.

Teatro. E a Polícia agride atores na praça


A PM cearense está sendo denunciada de agredir física e moralmente uma trupe de atores em plena praa José de Alencar. Foi durante uma apresentação teatral. Os policiais sentiram-se incomodados com atuação dos artista que encenavam texto no qual alguns estavam apenas de toalha interpretando michês.

``Eles exigiram que a gente se retirasse, mas o pessoal reivindicou o direito de trabalho em espaço público. Aí, eles ficaram mais agressivos e disseram que aquilo não era trabalho, mas -sem-vergonhice-``, disse o diretor Thiago Arrais na reportagem de O Povo. Da agressão moral, os policiais incitaram o público a espancar os artistas.

Vai ver a interpretação era tão boa que os policiais confundiram a ficção com a realidade.

Música. As canções obsessivas do mundo


Duas pesquisadoras no Canadá fizeram um trabalho para descobrir quais são aquelas músicas que não saem de jeito nenhum da cabeça das pessoas. O resultado é curioso e está no ANTENA PARANÓICA. Adianto a você o 1º lugar no ranking^La Compagnia Creole.

27 maio 2010

TV. O apresentador com nome de pastor


Tem gente me perguntando quem eu admiro na área de reportagem internacional. Gosto da sobriedade do Shepard Smith na Fox News. Ele comanda o Studio B e passa uma credibilidade incrível ao telespectador. E, claro, sempre que possível vejo Oprah Winfrey. É a melhor.

Foto. Imprensado para sair na imprensa



Evento. Copa do Mundo no Cabaré Soçaite


Galera, prepare-se! Ricardo Kelmer manda me dizer que em junho estará novamente em Fortaleza para comandar a 6a edição do CABARÉ SOÇAITE. [ "Vida difícil essa de dono de cabaré..." ] E, desta feita, o evento vem com temática de Copa do Mundo.



"A festa será no Acervo Imaginário (Praia de Iracema) e o tema dessa edição é Copa do Mundo. Teremos participações super-especiais e sorteio de brindes. Entre os prêmios do Concurso Musa e Muso do Cabaré estão um fim de semana numa pousada em Jericoacoara, vale-compra numa sex shop e crédito pra consumo no Acervo Imaginário, além do kit cabaré com livro, cd e camiseta.

Os ingressos já estão à venda na Via Libido (Av. Abolição, 2427 - Meireles - 3242.9595). Preço: R$ 15. E lá você pode também adquirir seu modelito Copa do Mundo pra participar do Concurso", nos conta o bom Kelmer.

Teste. O que será que Lula pediu ao Dunga?


Que frase você colocaria como fotolegenda nessa imagem do presidente cochichando no ouvido do técnico da seleção brasileiras? A minha seria:

"Dunga, vê se traz essa Copa senão a Dilma vai pra cozinha".




TV. Zoeira troca sábado pelas noites de 6ª


Paulinho Leme está feliz da vida. É que o seu "Zoeira na TV", passa a ser apresentado às sextas, no horário noturno. Soube que o programa ganha mais dinamismo, recheado com música, entrevistas, dicas de saude, moda e lazer.

Então, já a partir de amanhã, Paulinho Leme divide com Nayara Gusmão, o novo horário do encontro jovem: 20 horas.

Som. Rádio transmite a morte do delegado


O rádio transmitiu a morte de um delegado ontem quando ele dava entrevista a uma emissora. O delegado Clayton Leão falava por telefone à Rádio Líder FM quando um veículo encostou ao lado do seu e um homem fez dois disparos. Entrevistadores e ouvintes chegaram a ouvir barulho dos tiros. O áudio da entrevista caiu na rede.



Leia também: Saia-justa nas ondas do rádio

1 contra 100. Abram alas é pra nossa loira


E o '1 contra 100' marcou audiência total no SBT com a presença do músico paulista e, claro, da nossa Fabiane Kaczan.






26 maio 2010

TV. O som não ajuda nem a gente a vibrar


Será que apenas eu escuto o som horrível dos microfones do 'Vibre no Gol' no canal 15? A impressão que se tem é de que usam apenas um 'boom' e o som fica espalhado demais.

Bastaria um microfone de lapela para sanar esse problema. O telespectador fica prejudicado com o som e é preciso aumentar o volume do seu televisor até o último volume.

Inventos. Uma guitarra feita de celulares




Uma guitarra toda ela feita de celulares é a novidade da semana que vi no Abadia Digital. O invento é de um belga que utilizou um palo de madeira, 5 smartphones impulsionados por 3 sistemas operativos diferentes (Android, iPhone OS e Windows Mobile), um vivavoz e metros e metros de fita adesiva. Veja a execução da música de Neil Diamond.

Televisão. Cidade festeja o seu 'Demorô'



O 'Demorô', que a TV Cidade lançou aos domingos, chegou aos dois dígitos. E isso foi motivo de festa na emissora. No entanto, ainda fica devendo atingir o objetivo maior que é o de fazer rir. Claro, aqui vai um ponto de vista pessoal.

A Gaída Valim me conta, via e-mail, que se trata de um "humor diferente e inteligente", levando-se em conta que atingiu um pico de 10 pontos de audiência e liderança isolada por alguns minutos, já na sua estreia.

Demorô
TV Cidade
Domingos às 11:20
FALANDO NISSO

Tertuliano Siqueira escreve: "Com todo respeito aos profissionais que trabalham no programa, falta o principal, que é justamente é motivar o riso, o que, conhvenhamos,nao é uma tarefa das mais fáceis,mas aposto e acredito que o Demorô vai melhorar.O importante também é o espaço conquistado e louvo aqui a mente arejada da sra. Gaída Valim,diretora da Tv Cidade,que comprou a idéia de fazer mais um programa local na tv Cidade".

Propaganda. TV tem alto índice de álcool

,
A jornalista Karina Toledo, da Folha da Tarde, é quem destrincha o trabalho feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ao analisaram 420 horas da programação dos quatro canais de TV de maior audiência no Brasil. Eles verificaram que a publicidade de bebidas alcoólicas está concentrada nos programas de esporte.

"Esse tipo de programação - durante a semana mais frequente no horário do almoço e aos sábados e domingos, distribuída ao longo do dia - tem forte apelo entre o público menor de idade que, consequentemente, estaria maciçamente exposto à propaganda de bebida. “Diversos estudos já mostraram que quanto maior a exposição à publicidade, maior o consumo de álcool”, afirma a psiquiatra Ilana Pinsky, vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead) e coordenadora do estudo.

"Para Ilana, a autorregulamentação publicitária não é suficiente para evitar abusos e seriam necessárias restrições à propaganda de álcool tão rígidas quanto as existentes para o cigarro."

Leia matéria completa.

25 maio 2010

Blog. No ANTENA a história de Saddam gay




O novo ANTENA PARANÓICA, que descola tudo o que tem de curioso pela rede, postou a última bizarrice da espionagem norte-americana: Saddam Hussein Gay. Leia AQUI.

Som. Martinho da Vila grava Hino Nacional


Depois de Fafá de Belém, de Vanusa (com aquele desastre todo), eis que o nosso Hino Nacional ganha uma gravação de Martinho da Vila. Foi produzido pelo governo do Rio e lançado ontem.

Em ritmo de samba, o hino tem violinos, instrumentos de sopro e de percussão.

Escute-o AQUI e diga o que achou.

Ítalo e Renno gravam para a Copa do Mundo


Quem me informa é o caro amigo Carlos Kramer Filho: a dupla Italo e Renno gravou uma música nesse clima de Copa. "Gostei muito da música pois tem a cara do cearense", diz Kramer.

Para ouvi-la, clique AQUI.
FALANDO NISSO

Grande Nonato: obrigado por disponibilizar este espaço tão importante (BLOG) para divulgar com excelência a música cearense... abraços apertados dos amigos
ITALO & RENNO

TV. Lucimara vai contar podres do Faustão


E Lucimara Parisi, ex-difretora do programa do Faustão, vai botar a boca no trombone e contar os podres que passou ao lado do apresentador durante 30 anos.

"Entre as revelações, estão as pressões, os constrangimentos e a geladeira que viveu por trás dos sorrisos exibidos no palco. Em público, ela nega, mas pretende falar também da vida pessoal de Fausto Silva", conta a colunista Andréa Michael.

"Ele é inseguro, toda hora quer mudar. As bailarinas choram porque ele faz teste quase todo domingo", diz ela, que está no SBT.

Sua ideia, afirma, é mostrar a estudantes de comunicação que lerem o livro que "nem tudo são flores".

24 maio 2010

TV. Danilo Gentili desbanca os políticos


Você viu O Povo insertado no 'CQC'? Foi na matéria do Danilo Gentili que visitou o Congresso e revelou [ mais uma vez ] quanto esses políticos não sabem nem do que estão discutindo em Brasília.

Ô raça!

Enquete. O rádio tem maior credibilidade


Viva o rádio. Ele foi o vitorioso na enquete da semana do nosso GENTE DE MÍDIA. Diante da pergunta 'Qual o veículo de maior credibilidade', os internautas elegeram-no com 34 por cento dos votos.

Em seguida veio a tv com 26 (17 votos), Internet com 23 por cento (15 votos), jornal, 15% (10 votos), de um total de 64 votantes.

CQC. As atrações desta segunda feira


ESTRELAS DE NOVELA

PROTESTE JÁ: INDAIATUBA, FAMÍLIAS TRANCADAS

LIVRO DO BUSSUNDA

CQC DOCUMENTO: MACONHA

MARCHA DOS PREFEITOS: PRESIDENCIÁVEIS

CQ TESTE: ROBINHO

O POVO QUER SABER: MILTON NEVES

TRABALHO FORÇADO: TULIO MARAVILHA

TOP 5

CONTROLE DE QUALIDADE

CRISE NA EUROPA

PIORES NOTICIAS DA SEMANA

LUQUE RESPONDE

No Limite. Globo desiste de realizar o show


Quem se lembra aí do reality-show 'No Limite' que a Globo realizou a partir de locações no Ceará? Pois este ano, a emissora desistiu de produzir. E o motivo: para "não ser acusada de favorecimento político".

É que para realizar o show de resistência, a emissora sempre se utilizou do apoio logístico de governos estaduais e/ou municipais ( leia-se do governo do Ceará, em relação às últimas edições ). Agora, por ser ano eleitoral, isso praticamente ficou inviabilizado.

A informação da coluna do Daniel Castro é de que a quinta edição do show de resistência foi adiada para junho de 2011, muito embora as inscrições estejam abertas desde o início do mês. Quem se inscrever, pode acabar na casa do BBB.

Esporte. Globo adquire direitos do 'Nordeste'


E a Record levou uma espécie de rasteira da Globo. Depois de perder a Liga dos Campeões, o Campeonato Europeu e as Olimpíadas, a emissora perdeu mais um evento esportivo para Globo. Agora, o Campeonato Nordeste.

A emissora carioca comprou os direitos de transmissão do campeonato que voltará a ser disputado no segundo semestre. A Liga do nordeste, que representa os clubes participantes, aceitou a proposta feita pela Rede Globo para a aquisição do torneio para os próximos três anos.

Ainda não se tem um canal de tv fechada, mas a Esporte Interativo vai transmitir, no mínimo, três jogos distintos por rodada. O acordo frustrou a tentativa da filial da Record em Salvador, a Itapoan, de adquirir o torneio.

Nomes de Sucesso. Eveline: firme e... Frota!


Há alguns 'posts' abaixo eu falei de Eveline que, embora na ativa, recupera-se de uma cirurgia para voltar firme e forte ( mais Frota do que forte ) ao batente. E ela mesma comenta que já está no ar da Verdes Mares, dando tudo de si.

Pois foi o comentário da minha querida Eveline que me fez descobrir o blog que ela administra desde julho de 2009 e que é ligado a malhação. "Suar Pra Secar" é uma brincadeira que a própria Eveline faz consigo mesma em busca de vencer-se. E ela é vitoriosa em tudo.

O blog é leve, muito embora fale de peso [ ou de buscas em perdê-lo ] e mostra o lado sempre afável dessa profissional inteligente e que é uma das mais completas repórteres da tv brasileira.

Visitem.

Cearenses. Paulo Oliveira entre os 30 mais


E é hoje a festa da revista Fale! Luis-Sérgio Santos, o publisher, é o anfitrião da homenagem com o Troféu aos “30 Cearenses Mais Influentes”.

Na categoria 'Artistas e Intelectuais', sobressai-se o nome do companheiro Paulo Oliveira, da Verdes Mares, escolhido via consulta no site da revista ao longo de quatro meses.

Nossas congratulações ao Paulo.

Rádio. Diretor do IJF faz propaganda eleitoral


A saudação do superintendente do IJF, Messias Barbosa, hoje pela manhã, ao ser entrevistado na Super Clube, supreendeu até os apresentadores Fernando Maia e Tina Holanda.

Ao cumprimentar o médico com um bom dia, Fernando Maia ouviu o superintendente arrematar de lá:

- Bom Dilma!

Será que o TRE anda (tam)bem sintonizado (na Clube)?

Giba Um. As beldades que a TV revela


Rádio. Apresentador compra duas emissoras


Celso Portiolli, apresentador do "Domingo Legal" (SBT), acaba de comprar as rádios FM Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e Ótima, em Pindamonhangaba.Outro Canal

Jornal. Citação em seção gay gera ação


stá no Conjur desta segunda: "Um servidor citado em seção do jornal dedicada ao público gay deve ser indenizado. A conclusão é do Superior Tribunal de Justiça, que negou recurso do Diário da Manhã, de Pelotas, no Rio Grande do Sul, porque o pedido foi considerado intempestivo, ou seja, apresentado fora do prazo.

A disputa começou em 2004, quando o jornal citou o nome de um servidor público na chamada “Coluna do Meio” O espaço é assinado por "Capitão Gay", pseudônimo do colunista responsável pela seção. O servidor alegou que se sentiu ofendido pelo teor do texto, sugerindo que ele era homossexual com base em mensagens recebidas por e-mail, que disse nunca ter enviado.

De acordo com os autos, após a publicação da nota – em que a vítima é qualificada como um dos "leitores mais empolgados” da coluna e alguém que “conhece os efeitos nefastos e humilhantes do preconceito” – o servidor foi surpreendido por amigos. A ampla divulgação de seu nome, no contexto em que se deu, teria lhe causado graves prejuízos, o que o motivou a entrar com uma ação por danos morais contra a editora do jornal e seu colunista."

Recortes. O 'falar difícil' de Rui Barbosa


Um conhecido conto popular retrata que um ladrão foi surpreendido pelas palavras de Rui Barbosa ao tentar roubar galinhas em seu quintal:

— Não o interpelo pelos bicos de bípedes palmípedes, nem pelo valor intrínseco dos retrocitados galináceos, mas por ousares transpor os umbrais de minha residência. Se foi por mera ignorância, perdôo-te, mas se foi para abusar da minha alma prosopopéia, juro pelos tacões metabólicos dos meus calçados que dar-te-ei tamanha bordoada no alto da tua sinagoga que transformarei sua massa encefálica em cinzas cadavéricas.

O ladrão, todo sem graça, perguntou:

— Mas como é, seu Rui, eu posso levar o frango ou não?!


Compilado do Conjur

23 maio 2010

Nomes. A vida deles passa pelo Facebook


1. Eugênio Stone [ de quem a gente anda saudoso da boa companhia e do papo ] é o mais novo integrante do grupo 'Eu apoio a redução da jornada de Trabalho', comunidade do Facebook.

2. Augusto César Benevides, o Gutinho que superintende a TV-C, pegou hoje o 'túnel do tempo' e disse estar assistindo "Os Patrulheiros Toddy" [ ainda tem algum sobrevivente? ]. Depois foi curtir a vitória do Ceará frente ao Bahia.

3. Maísa Vasconcelos me desafiou a ir cedo na próxima terça feira, gravar um quadro no programa dela. Eu aceitei o desafio. Não tenho receio nenhum em participar de perguntas desafiadoras. A única objeção é ter que madrugar na TV Diário.

4. Adriano de Lavor, com quem dividi espaço na redação do Vida&Arte de O Povo durante um bom tempo, largou de vez o seu Elegante Digital, um blog que começou bem e resolveu pará-lo há quatro meses.

5. Aparecida Silvino, a cantora, passou por um grande susto na última semana. É que ela bateu seu carro depois de evitar atropelar um cara que tentava lhe assaltar.