VER TV ENCURTA EXPECTATIVA DE VIDA
Ver tv uma média de seis horas por dia pode diminuir a expectativa de vida em cinco anos. A afirmação é de uma pesquisa publicada na revista British Journal of Sports Medicine. O impacto disso chega a rivalizar-se com outros fatores de risco como o tabagismo ou a falta de exercício.
Ao chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram dados do Estudo da Obesidade, Diabetes e estilo de vida australiano (AusDiab), com informações sobre 11.000 adultos com mais de 25 anos de idade. A partir destes dados descobriu-se que cada hora de televisão reduz a expectativa de vida de um ser humano em 22 minutos.
E um sujeito adulto que passou assistindo televisão uma média de seis horas por dia durante toda a sua vida pode ver a longevidade diminuíram em cinco anos contra uma pessoa que não vê uma habitualmentel televisão. Comparado com outros maus hábitos, os autores ressaltam outras pesquisas mostram que o tabagismo está associado com a expectativa de vida reduzida em mais de quatro anos depois de virar 50, para que um cigarro é uma redução aproximada da longevidade de 11 minutos, o equivalente a meia hora de TV .
“Se nossos resultados forem confirmados, assistindo televisão deve ser considerada uma questão de saúde pública”, concluem os autores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário