É grande o número de pessoas interessadas em saber da vida alheia, através de programas de fofocas ou via Internet, sem levar em conta o que é verdade ou 'fake news'. Isso teria levado ao suicídio uma jovem de 22 anos. É o que se diz do Choquei, envolvido numa polêmica que teria provocado a morte da jovem Jéssica Canedo. Ela tirou a própria vida após esse blog ter divulgado supostas conversas da jovem com o humorista Whindersson Nunes.
A plataforma UOL aproveitou para contar detalhes de como a Choquei se mantém num mercado de público ávido por esse tipo de informações a ponto de acumular quase 21 milhões de seguidores.
Pois o uso indevido de páginas assim, publicando notícias falsas e não atendendo aos requisitos do bom jornalismo de ouvir as duas partes envolvidas em um fato, está levando um setor da Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza a anunciar, para fins de janeiro, um seminário sobre a responsabilidade de quem utiliza a internet e as regras que se deve levar em conta o uso das redes sociais. Nas próximas semanas traremos mais detalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário