Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

CULTURA. Vereador discute anomalia musical em plenário

Vereadores de Fortaleza nesse retorno ao trabalho, buscam inserir na pauta das sessões ordinárias, temas pouco comuns, na contramão de tantos problemas que afligem a população. Um deles veio à baila hoje, com a discussão feita em plenário por um integrante da casa, ao denunciar o conteúdo de uma melô-funk, que parece fazer sucesso entre certo tipo de público.  


A faixa é uma dessas anomalias musicais consumidas por integrantes de festinhas promovidas ao arrepio da lei, muitas delas sob o patrocínio de facções criminosas. A letra sugere o pagamento com o sexo por um serviço - como o do uso de um aplicativo – usando o cartão de nome “Xerecard”. Nada mais absurdo.

Até dá para compreender a preocupação da vereança local, usando o tempo para esse tipo de discussão. Mas ela seria bem mais providencial se não tivesse apenas a profundidade de um pires. O melhor seria que se levasse em conta as causas e não os efeitos que geram produções musicais de baixo nível oriundas da falta de uma política cultural que auxilie essa parcela da população a ter um melhor conhecimento musical. Em meio à realidade em que esses jovens vivem, o fracasso da educação tem como rival maior a violência que prospera nesse meio. O exemplo dessa música é mais uma dessas violências. 

Nenhum comentário: