Quem vive o dia-a-dia de televisão, sabe que a presença de público diante do televisor mudou muito nos últimos anos. É cada vez menor a quantidade de pessoas que preferem ficar zapeando as redes sociais em seus celulares e smartphones do que se prender a qualquer programação televisiva.
Mesmo entre aqueles que fazem tv, o olhar de atenção tem sido desviado na hora do trabalho para os recursos que oferecem Facebook e Twitter, os dois maiores disputadores de audiência a concorrer com a tevê.
Com isso, os produtores e diretores de tv já percebem a queda no número de público nas novelas; o desinteresse de adolescentes em seguir programas jovens como Malhação, a pouco identificação do público com a programação televisiva. O problema em termos de ibope não é mais quantidade, mas qualidade que assegure a presença do telespectador, roubado de frente do televisor pelas redes sociais.
Um comentário:
A Eveline é muito competente. Tem que ter cuidado porque o vídeo engorda. TV é implacável, se tiver acima do peso, fica nos bastidores, infelizmente, mas é assim que funciona.
Bom ela dar uma maneirada.
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