.
Estreia em 2014 o filme "Os Últimos Dias de Getúlio",
baseado na obra que o cearense Lira Neto tem lançado sobre o presidente Getúlio Vargas (1882-1954), O ator Tony Ramos, 65 anos, vive o papel principal e contou em entrevista a emoção que foi gravar a morte de Getúlio.
O ator ressaltou a importância da leitura da obra de Lira Neto para se preparar para o papel. "Recebi indicações de leitura do diretor João Jardim. Uma delas foi a
biografia dele, "Getúlio: Do Governo Provisório à Ditadura do Estado
Novo", escrito pelo jornalista Lira Neto", ressaltou. .
Um comentário:
Amigo Nonato;
a bem da verdade, o filme de João Jardim não é baseado na obra em que venho trabalhando sobre a vida de Getúlio.
Vendi os direitos de adaptação para cinema e tevê a outra produtora, a RT Features, de São Paulo, que ainda não decidiu o destino que dará aos três volumes da biografia.
A princípio, trabalha-se com três ideias: fazer um filme, realizar uma minissérie televisiva ou mesmo uma série de três filmes (um para cada volume).
Estive com João Jardim, que me procurou aqui em SP para falar de "Os últimos dias de Getúlio". Confiou-me uma cópia do roteiro e pediu-me uma consultoria informal a respeito.
Por questões éticas e de contrato prévio com a RT, não pude participar do processo de produção do longa do João, que terá Tony Ramos no papel principal.
É isso. Sigo seu leitor assíduo.
Grande abraço.
Postar um comentário