Translate

sábado, 2 de fevereiro de 2013

RÁDIO. Globo pede desculpas a ouvintes

Ouça a gravação AQUI.
Causou mal estar esta semana no programa 'Manhã da Globo', a questão levantada por Roberto Canazio sobre pedofilia. O fato gerou uma repercussão negativa junto aos ouvintes. Foi preciso a emissora divulgar nota se desculpando pelo caso e o apresentador também entrou no ar para falar do assunto. 

O tema foi o caso de uma menina de 12 anos que foi molestada por um pedófilo em Niterói, no Rio de Janeiro. A pergu nta lançada aos ouvintes: “Algumas meninas de 12 anos têm hoje corpo de mulher. Pensar 'maldade' seria pedofilia por parte dos homens?". O questionamento gerou repercussão e comentários negativos por parte da audiência. 

Em nota, a Rádio Globo afirmou que “não faz sentido algum discutir pedofilia, um crime inominável, sob esta ótica. A Rádio Globo lamenta profundamente a forma como o tema foi encaminhado e reconhece o mal-estar causado aos ouvintes e internautas”.

O apresentador Roberto Canazio entrou no ar via telefone, no programa de Tino Júnior, para justificar e se desculpar pelo tema. “Desnecessário discutir agora a nossa intenção sobre esse tema. Nós condenamos essa prática, mas, devido a repercussão que o gerou junto à sociedade, pedimos desculpas a todos. Não faz sentido nenhum discutir a pedofilia, que é um crime inominável”, lamentou Canazio.

Nenhum comentário: