Translate

sábado, 19 de janeiro de 2013

MEMÓRIAS DO HOJE. Marcas que se foram

Tem gente que pode até nem se lembrar, mas Netscape foi um dos primeiros navegadores que acabou sucumbindo quando eclodiu a primeira guerra dessas marcas. De suas cinzas surgiu Firefox. Desde então, essa é uma palavra que está entrando desuso. 

Outro exemplo, é o Clippo (Clippy em inglês), aquele ajudante que vinha incluído na suite do Microsoft Office 97. Ele durou até o Office 2007. Sua fama foi dev ido a insistente e irritante mania de aparecer na tela na intenção de nos ajudar. Vinha com outros amigos: o mago Merlín, o cachorro Rover e o gato Link. Mas quem pegou a má fama foi o Clippo e acabou sumindo  do dia-a-dia do internauta. 

7 comentários:

Anônimo disse...

NONATO QUERIA QUE VOCÊ OBSERVASSE A LUTA DE UM SENHOR DE NOME WALCI QUE FAZ NOS RÁDIOS A TODOS OS DIAS A LUTA PELA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DO DIABÉTICO. ELE ESTÁ NA RÁDIO ASSUNÇÃO NO PROGRAMA ALBINO MOREIRA DE 4 AS 6 DA MANHÃ. É OUVINTE DE RÁDIO E FAZ ESTA LUTA COM CRÍTICAS , INCOMPREENSÕES , MAS FAZ. VALE A PENAS VOCÊ OBSERVAR E SE POSSÍVEL DIVULGAR ESTA LUTA. A AOUVIR CEARÁ ESTARÁ ENTRANDO NESTA LUTA.
PROFDJACYR

BLOG COREAUSIARÁ disse...

A jornalista Luizianne Lins está mesmo grávida!?

Anônimo disse...

Nonato, tenho uma profunda admiração pelo seu trabalho. Sou um grande fã, tanto do profissional que você é, quanto da pessoa que transparece ser. Descobri dentro de mim uma vontade e um sonho de ser jornalista e tenho lutado para realizar esse sonho, apesar dos quatro semestres da faculdade de química que ainda estou cursando. Gostaria de mostrar a você e os demais que lerem esse comentário meu blog, na esperança de um dia ter sua ilustre visita. Deixo aqui o link: http://nadacomcoisanenhma.blogspot.com.br/ Obrigado e sucesso para você!

Nonato Albuquerque disse...

Eu visitei e gostei.

Anônimo disse...

Na minha opinião o Netscape foi o melhor navegador que existiu.

Rubens Correia

Paulo Gurgel disse...

O Clippy "peruava" um bocado.
http://blogdopg.blogspot.com.br/2011/11/autobiografia.html

FelipeTaleires disse...

Obrigado pela ilustre visita ao blog. Apareça, sempre tem texto novo.