Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PROFISSIONAL. A vitória de Victor Hannover


E Victor Hannover passou em dois cursos, Letras e Jornalismo. Alegria para o pai, Tom Barros, e vitória dele que, em matéria no número 28 da revista Entrevista, do Curso de Comunicação da UFC, manifestou essa intenção. Eis alguns tópicos que chamam a atenção pela coragem com que o repórter se desnudou diante da equipe de estudantes falando de temas de sua vida que, hoje, dá a volta por cima: 

JORNALISMO "O curso é o meu principal objetivo hoje"

PERFIL DO ESTUDANTE "Geralmente quem procura fazer Comunicação Social é um pessoal que tem um perfil diferente das pessoas de outros meios, de outras áreas, a forma de encarar a vida já é outra. hoje os patrões deitam e rolam. Vocês (aos entrevistadores) que estão aqui estudando, vão chegar à TV Diário para ganhar 1.200 reais por mês, cara!"  

GLOBO ESPORTE Cheguei ao Globo Esporte porque o apresentador (Tony Duarte) resolveu ser cantor. [...] Era a dupla Tony e Ênio... Eles pensavam ser o Zezé di Camargo e Luciano".

JOGO PELO TUBÃO Hoje, a Globo ainda manda alguns narradores (para fazer transmissão) quando a seleção vai jogar na Europa. O Sportv faz dos estádios, mas hoje em dia eles funcionam muito com o off-club que é olhando pela televisão"

RESPONSABILIDADE Se não fosse as minhas irresponsabilidades - a palavra é essa mesmo... Todas as pessoas que foram para a Rede Globo na minha época estão lá até hoje. [...] Abriram todas as portas para mim, mas eu só queria saber de festa". 

DROGAS "A droga é uma coisa deprimente. Não há propaganda em televisão, em rádio, não há nada que mostre 100% do que é a realidade de quem é dependente químico"

AUTO-CRÍTICA "Como é que fica uma pessoa dessa profissionalmente? Quem era que ia acreditar em mim, se eu vivia drogado e embriagado?"

ESTILO "Eu sempre fui criticado. (Corrige-se)  Mas não é que eu fui sempre criticado, comecei a ser quando passei a seguir as orientações da Rede Globo, na hora em que eu passei a mudar o meu estilo de trabalho. Queriam transformar o repórter em um showman e eu não era aquilo".

TOM BARROS "O meu relacionamento com meu pai hoje é o seguinte: Ele me liga umas dez vezes durante o dia, querendo saber como estou. [...] Eu fiz as pazes com meu pai e ele é um cara senacional".

4 comentários:

TERTULIANO disse...




LÍ A MATÉRIA DA REVISTA.HANNOVER FOI BRILHANTE. A PARTIR DE AGORA COMEÇA UMA NOVA FASE NA VIDA DELE.E EU ESTOU NA TORCIDA PARA QUE ELE VENÇA MAIS ESSA. POR ELE E PELO TOM, UM GRANDE PAIZÃO.

Ismael Luiz disse...

Tive pouquíssimo contato com o Victor,que me lembre mesmo,só um.De longe,sempre acompanhei a sua trajetória profissional,talentosa e competente.A vida nos prega peças,teatrais até,que nos fazem rir ou chorar.Quando perdemos o equilíbrio,a emoção de viver se desfaz,nos entregamos.Porém,sempre existe uma porta,em algum ponto da enorme sala que é a nossa vida,que nos custa a encontrá-la.Ao encontrá-la e abri-la,devemos olhar aquele sol que nos bate na cara,encarando-o como brilho redentor.Recomeçamos,trôpegos,mas acreditando que erros e acertos sempre nos serão úteis,para seguirmos em nossa caminhada.

Adenium - Rosa do Deserto disse...

A vida nos reserva muitas oportunidades, muitas descartamos ou não levamos a sério. Assim aconteceu com você Hannover, daqui para frente, já mais maduro e consciente, saberá trilhar um belo caminho. Parabéns a você e sua família, especialmente ao seu pai Tom Barros, que sempre acreditou em você.

Chá de Burro disse...

Muitos pensam que as drogas só atingem os outros. Um cara como o Victor Hannover tinha tudo pra ser um sucesso na profissão. Infelizmente, as drogas o dominaram e agora só Deus sabe quando ele realmente vai ficar bom se é que isso tem cura. Pelo menos é sincero e conta seus dramas em público. Isso já ajuda muito.