.
O que é que você espera de 2013? Que o ano seja portador de novidades e de bons augúrios? Pois faça por onde merecê-los. Afinal, tudo depende de você. De nós.
A mudança do calendário é tão somente uma convenção humana. O tempo está se repetindo eternamente com o movimento do sol, dividindo dias e noites.
Quem deseja, por exemplo, realizações fortuitas, vai ter que se rebolar para acontecer. Afinal, o ano novo começa dentro de nós, como já dizia Drummond.
E tudo que a gente desejar, só acontecerá se houver disposição pessoal de chegar a isso.
Você reclama melhores oportunidades de trabalho? Tra-ba-lhe! Faça por onde merecer lucros e chances de ascensão. Quer mais saúde durante os dias que vão chegar? Comporte-se como um animal racional; evite danificar o corpo e transgredir a mente com alimentos e coisas que interferem no conjunto energético do seu 'eu'.
O ano novo somente será novo quando houver essa consciência cidadã de que somos capazes de mudar de atitudes.
É muito comum ao final de cada período, fazermos um balanço do que foi/fomos e nos depararmos com falhas no atendimento às promessas do final do ano passado. E, calejados, prometemos outra vez fazer tudo diferente para começar a dieta. Largar aquele vício, caminhar mais, ser menos indócil com as pessoas de casa e do trabalho, abrir mão de algumas inconveniências que, tolamente, a gente consegue discernir que só nos negativizam, mas sempre insistimos em cometê-las.
O novo ano está aí. Faça promessas, mas tente cumpri-las. Errar, já se disse, humano é; insistir no erro é... revelar-se cada vez mais tolo diante das ofertas que a Vida plena nos oferece.
Feliz 2013 que está em você! Faça-o brilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário