Translate

sábado, 10 de novembro de 2012

REFLEXÃO. A hora da transição do mundo

.
Há algum tempo atrás, uma médium amiga minha - pessoa séria, de credibilidade - prenunciou um período difícil que a Terra iria atravessar, com o aumento surpreendente da violência no mundo. Quem me conhece mais de perto sabe porquê estou hoje em dia no Barra, depois de largar um trabalho jornalístico em editorias como Vida&Arte de O Povo e Caderno 3 do Diário. 

Hoje, 19 anos passados, certifico-me espantado do completo acerto de sua profecia ao dizer que o noticiário em geral seria dominado por fatos ligados a uma "limpeza do planeta". E que a violência chegaria a extremos.

Ao ver manchetes como a dos jornais de hoje e blocos do noticiário da TV - mesmo em telejornais como Jornal Nacional - dominados por esse tema, fico a refletir que está mesmo se consumando a chamada "hora de transição".

Para evitar ser alarmista e que pessoas venham tomar atitudes inconsequentes é bom dizer que não será o fim do mundo - como insistem analistas do calendário maya -, mas uma fase de transformação em que a Terra dará um salto de qualidade, deixando de ser um lugar de provas e expiações para a era de regeneração moral - que já está em andamento. 

Um comentário:

Anônimo disse...

É essa transição é muito aguardada por muitos, ficamos sem saber o que vai acontecer mas grandes eventos naturais podem vir como outros já vieram, nunca fui de acreditar nessas coisas sobre profecias, mas só uma me causa meio espanto é aquela das Ilhas Canárias, não pelos tais adivinhos, mas pelo que a ciência já confirmou, a tal Ilha que a metade está cedendo para o mar e poderia descer toda gerando um tsunami caso um grande terremoto venha a acontecer, ví um doc no History que os cientistas esperam um grande terremoto naquela área já que alí é uma área de forte atividade sísmica, tem até monitoramento 24 horas.