Translate

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

LIVROS. Lira Neto lança 'Getúlio' na Bienal

.
Lira Neto foi a sensação de ontem na X Bienal Internacional do Livro do Ceará. O jornalista e escritor Lira Neto lançou “Getúlio: dos anos de formação à conquista do poder (1882-1930)”. 

Lira Neto já ganhou o prêmio Jabuti de melhor biografia em duas ocasiões, por “O inimigo do rei: uma biografia de José de Alencar” (Globo, 2006) e por “Padre Cícero – poder, fé e guerra no sertão” (Companhia das Letras, 2009). 

O cearense é autor também de “Maysa: só uma multidão de amores” (Globo, 2007); ”Castello: a marcha para a ditadura” (Contexto, 2004); “O poder e a peste: a Vida de Rodolfo Teófilo” (EDR, 1998); e “A herança de Sísifo: da arte de carregar pedras como ombudsman na imprensa” (EDR, 2000).

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nonato, não sei porque incensam tanto esse ex-revisor do DN, pois escrever biografia não é literatura e biógrafo não é escritor, muito menos literato. O rapaz não tem profundidade intelectual e posa de pensador. Chega a ser uma ofensa classificá-lo como "escritor".

Lira Neto disse...

Obrigado pelo post, meu caro amigo Nonato. Sou fã incondicional de sua elegância e gentileza. Aceite o abraço deste seu leitor cativo. Saudades.