Translate

sábado, 27 de outubro de 2012

ELEIÇÕES. As tendências de quem vai levar

.
Empate (e não é mais técnico) na corrida à Prefeitura de Fortaleza. Tá tudo embolado. 50 a 50. Elmano e Roberto Cláudio. Ou Roberto e Elmano Freitas, já que os dois se capacitam - pelo menos, até aqui - a dormirem com esperança de governar a capital cearense, nos próximos quatro anos. 

Mas um detalhe não passa desapercebido das pesquisas e diz respeito a uma tendência interessante. Desde a penúltima. quando Elmano cravou 53% das intenções de voto e Roberto Cláudio 47, quem mais subiu foi este último. Pulou para 49 e agora está com 50. Elmano caiu de 53 para 51 e ficou no empate. 

A pesquisa mostrou, também, que Roberto Cláudio levou seis pontos de vantagem sobre o oponente no ítem de 'quem se saiu melhor no último debate' da TV Verdes Mares. Não é nada, não é nada, mas isso pode ser um detalhe que, possivelmente, pode contar muito para o resultado das urnas no domingo.  

Eu acho que nem a irmã Jurema, consultada, saberia dar uma resposta convincente. Portanto, joguem suas fichas, façam suas apostas, deem seus lances, firmem seus pactos... Nunca uma eleição à prefeito foi tão disputada como esta de domingo.



Nenhum comentário: