sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FOTOGRAFIAS. As cidades vistas do céu

,
Nesses tempos em que se fala tanto em mobilidade urbana e pouco se discute sobre plano diretor, imagens de cidades vistas de cima nos remetem a contemplação. Por elas se tem o desenho arquitetônico das ruas.Algumas têm um enorme organização visual; outras, revelam desordem, muito embora vistas de cima a arquitetura delas surpreenda. Vejam as fotos aéreas divulgadas pela revista cultural Jot Down, onde se descobre a altura limitada e homogênea dos edifícios de Barcelona; o traço insinuante de Norislki na Sibéria, o 'caos organizado' de Dogon Village em Mali; a beleza geométrica de Las Vegas de Nevada nos EUA; os traços da colonização britânica em Huaxi em Hong Kong; o barato de Alepo na castigada Síria; e uma vista aérea de conglomerado populacional em Nova Déli, como só poderia ser na Índia. 







FONTE: JOT DOWN

3 comentários:

Elon disse...

Vendo essas fotos fui atrás de algo semelhante aqui em Fortaleza... e realmente nada se compara ao projeto arquitetônico mostrado acima, mas o que chegou mais próximo foi o projeto da Cidade 2000, que por alguma razão ou seja simples coincidência (se é que esse seja o caso) remete a uma taça (um pouco torta, mas é o que há), vista pelas lentes do Google Earth!

https://lh6.googleusercontent.com/-K5AO7sh-rlA/UEDdPGjxLCI/AAAAAAAAAEA/C84Qr5J72As/s755/ta%25C3%25A7a%2520-%25202000.jpg

Nonato Albuquerque disse...

Apenas o link está errado. Tentei localizá-lo mas não consegui. Espero retorno. Obrigado pela visita ao GENTE DE MÍDIA.

Elon disse...

Olá Nonato, as vezes é só alguma letra/número que deixou de ser selecionado, mas encurtei o link. Espero que dê certo agora rs'.

http://goo.gl/J9ykf

abs