Translate

sábado, 7 de julho de 2012

TV. 'Câmera 12' desce ao fundo do mar

.
Um dos novos programas inseridos na grade da Jangadeiro, o 'Câmera 12' nos tem chamado atenção, não só pelo arrojo do projeto - de arregimentar universitários para realizarem o programa e também pela decisão da emissora de usar o horário nobre para produtos de maior valor conteudístico -, mas principalmente pela firmeza como os alunos encaram o desafio. 


Desafio ao aprimoramento
dtécnica e da linguagem 

Eles têm se revelado bastante promissores no fazer TV, numa linha jornalística onde podem ser aprimoradas a técnica e a linguagem, fugindo um pouco ao formato que se convencionou do telejornalismo. Temas desafiadores são discutidos, como o de procurar embarcações naufragadas no litoral cearense, a partir do que ocorreu recentemente com o Seawind, que afundou depois um ano aguardando uma decisão judicial. 


Mais de 70 embarcações estão
submersas no litoral cearense  


Os meninos pesquisaram e descobriram que mais de 70 dessas embarcações estão submersas ao longo da faixa litorânea cearense e - mais! - alguns deles foram até um deles, o Nassau, afundado há 1 hora e meia da costa cearense. Essas imagens e a 'aventura' de mostrar ao público da tv um documentário expressivo será mostrado na edição da próxima quinta-feira, dia 12, às 20h30min, na TV Jangadeiro. 

Nenhum comentário: