Translate

quinta-feira, 10 de maio de 2012

INVENTO. Quem criou o pneu que é um pneu

.
"Um pneu é um pneu", foi o slogan achado por Irapuan Lima para que todo consumidor lembrasse rapidamente de Gerardo Bastos. Simples e redundante, ninguém pode dizer que ele não atinge o seu objetivo. É só alguém citá-lo para que alguém lembre-se do negociante. 

Estou me lembrando disso ao ler que o primeiro pneu surgiu há 167 anos, exatamente no dia 10 de maio de 1845. Foi inventado por Robert William Thompson, um clérigo inglês que o patenteou. 

Leia a história desse invento AQUI. 



5 comentários:

TONYN SOUZA-ALTANEIRA-CE-FRANCO DA ROCHA SP disse...

foi muito bel inteligente esta jogada do sr; Gerardo Basto pois ai com o slogan dar se a impressão que lá na loja dele um pneu vale um pneu mesmo . e marcou muito na mídia cearense.

Anônimo disse...

Eu me lembro è do Paulo Oliveira quando esculto a citada frase. è cara. rsrsrs

tertuliano disse...

Esse slogan(argh!) foi criado por Aderson Braz.

Ismael Luiz disse...

Amigo Terto,estou aguardando sua ligação telefonica.Meu celular queimou,perdi a agenda e stou refazendo-a.
Abçs
Paulo Roberto

Ismael Luiz disse...

ESCLARECENDO: O aparelho celular queimou,mas já estou com outro,com o mesmo número.Teve gente estranhando,daí o esclarecimento.
Obrigado.A agenda está incompleta,faltam vários números,inclusive o seu,Nonato.
Agradeço.