Translate

domingo, 8 de abril de 2012

COLUNISTAS. Quem são os mais lidos no CE

.
Como tem colunas nos jornais cearenses! Para atender às exigências modernas, as empresas investem nesse setor, antes restrito ao antigo modelo que priorizava apenas o 'high-society'. Esse tipo, que só publicava notas do chamado 'grand monde', já está superado, não comporta na atualidade. Hoje se fala de tudo. Com isso, os jornais ampliaram o leque de colaboradores.

O Povo (de Fortaleza-CE), por exemplo, tem 87 colunistas escrevendo sobre os mais diversos temas. O leitor escolhe entre assuntos assuntos que vão de comportamento, a economia, moda, rádio e TV, animais, esportes, ciência, cultura, política, tecnologia, passando por veículos e até uma mãe-de-santo jogando búzios para os leitores.

Na edição impressa, as mais lidas são as colunas diárias 'Vertical', escrita pelo Eliomar de Lima; 'Política', por Érico Firmo, Gualter George e Erivaldo Carvalho; a coluna de esportes de Alan Neto; a de economia 'Mercado e Negócios, de Neila Fontenele e no segundo caderno as crônicas de Airton Monte e as notas de Sônia Pinheiro.

O Diário do NE, do grupo Edson Queiroz, tem 68 colunas. Em suas páginas, duas jornalistas escrevem sobre 'mundanismo': Leda Maria e Regina Marshall. As colunas mais lidas, todavia, são a "É", do Neno Cavalcante, no Caderno 3; a "Política" de Edilmar Norões (a mais antiga) e as de esportes de Tom Barros e Silvio Carlos. Nos fins-de-semana, os dois jornais ampliam o número de colunistas.

(*) Versos de Caetano em ''Alegria, Alegria"

Nenhum comentário: