Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CINEMA. Público deixa sala do 'Agamenon'


E teve gente se levantando durante a exibição de "Agamenon, o Repórter", na sala 4 do multiplex do Iguatemi. A comédia, (?) que mistura falso-documentário com piadas grosseiras do tempo em que circulava o 'Casseta & Planeta', na tela não consegue nada mais do que alguns risos chochos e um sufocante soco no estômago do espectador, principalmente, quando toca em religião.

Logo depois de mostrar a reportagem de Agamenon no Vaticano, onde aparece um sacerdote comercializando "hóstia  mais barata a 1 real", pessoas começaram a se entreolhar e, silenciosamente, foram saindo. De uma sala que estava com uma média de público em torno 60% de sua capacidade, rapidinho as pessoas foram saindo e no corredor comentava o desgosto com a receptividade do filme.

Foi nesse ínterim que, também, saímos. E ouvimos, lá fora, a mesma reclamação das pessoas: o filme tenta ser divertido, mas passa um atestado de grosseria ao tratar de assuntos com a maior sacanagem e usa fatos e pessoas com o intuito único de agredir gratuitamente. E saber que gente FHC, Jô Soares, Paulo Coelho, Ruy Castro, Nélson Motta e Caetano Veloso se prestaram a essa babaquice.

Prejuizo maior foi o meu. Passei 12 dias para receber de SP o livro "Como um místico amarra os sapatos" (esgotado em todo o país), fiz a dedicatória para a Adísia Sá, a mocinha fez embrulho em papel de presente e, com raiva do filme, acabei esquecendo lá na sala. Ao voltar, o lugar mais limpo.

Alguém, pelo menos, saiu lucrando com essa bomba do Agamenon. 

E OLHA SÓ O QUE FALAM
DELE NO SITE DO FILME




5 comentários:

Elita Correia disse...

fiquei com pena de vc ter perdido seu tempo, dinheiro e o livro q iria presentear a Professora Adísia.

Anônimo disse...

Nonato, olhaí o livro com preço em conta:
http://www.americanas.com.br/produto/6774444/livros/literaturanacional/literaturanacional/livro-como-um-mistico-amarra-seus-sapatos-o-segredo-das-coisas-simples?epar=buscape&opn=YYNKZU

Abs,
Janio

Antonio souza -ALTANEIRA-FR SP disse...

por isso que eles saíram da grade da globo por ter ficado muito bobo seus programas, até o cqc que começou bem mais já esta muito repetido se não mudar vai ficar igual os cassetas .

Antonio souza -ALTANEIRA-FR SP disse...

cuidado com compras nestas americanas alem de demorar um absurdo as vezes entrega com defeitos faltando partes e etc.

Marcos Mpe disse...

Nonato fiquei curioso e vou assistir pra saber porque todo mundo tá falando mal kkkk Imagine se vc assistir Bruno do mesmo que fez o Borat......kkkk