Fim-de-ano, a grade programacional das emissoras FMs cearenses tem acrescentado pouco ou quase nada em termos de mudanças. Quem se der ao trabalho de ligar pela manhã, vai se deparar com o roteiro do cotidiano que marcou a programação das emissoras, numa troca de gentilezas entre DJs e o público acostumado a registrar nomes e pedidos de música.
Na 107,9 - FM Universitária, Geraldo Oliveira atende a solicitações de ouvintes, muito parecido com o que faz a querida Samantha Marques lendo um listão de nomes na 93,9. Na 88,9 - a Jangadeiro FM - é a vez do ouvinte interagir de viva voz também participando do roteiro musical.
Para ouvidos mais exigentes, tem o Talento Brasileiro da 105,7 a Atlântico Sul - muito embora o roteiro musical seja muito repetitivo. Boas sugestões de MPB oferecem a 106,7 com a 'Seleção Brasileira'.
Mas fica com a Liderança, a 89,9 a mais ágil programação em termos de rádio FM. Não apenas pela atualidade do roteiro mas como também pela maneira de comunicação de seu elenco.
3 comentários:
Caro Nonato,
Quando estive em Fortaleza, em janeiro último, escutei na maioria das rádios ótima programação musical. MPB de primeira. Só que de madrugada. Com insônia tive a curiosidade de ligar as rádios FMs de Fortaleza e parece que foi um sonho essa programação tão boa só que infelizmente num horário que pouquíssimas pessoas escutam. Por voltas das cinco da manhã começa a tocar essas músicas corriqueiras que a maioria das rádios tocam.
A Liderança? ashashashsahsah
Eu ligo o rádio as 9h de hoje:
Bila do Gato - Forrozão Manga com Icekiss
Ligo o rádio no mesmo horário (Dessa vez, no outro mês):
Bila do Gato - Forrozão Manga com Icekiss
Felipe
Nonato quem inovou foi a Beach Park FM que cortou o blablabla de sempre, tem uma programação enxuta(será com CH?),um repertório diferenciado e informação na dose certa. Dê uma escutada pra notar como é diferente.
Postar um comentário