Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PROPAGANDA. Refrigerante foi censurado.


Quem disse que é correto associar o consumo de refrigerantes a uma vida saudável? A empresa fabricante do guaraná Dolly andava divulgando isso através de comercial. Pois ontem, a Justiça de SP proibiu que ela veicule propagandas dirigidas a crianças e adolescentes.

A promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude de SP ajuizou a ação civil pública em março de 2010, alegando que as campanhas da marca associavam o consumo do seus produtos -que contém açúcar na composição- a uma vida saudável.

3 comentários:

Frann disse...

A Justiça brasileira é engraçada!Vejo as grandes empresas associando a bebida alcoólica com o futebol,quero dizer com os esportes e isso pode?????Isso não é propaganda enganosa?Ou dependendo do tamanho da empresa ela fica isenta de qualquer retaliação?Quem disse que é correto associar o consumo de cerveja a uma vida saudável?

Ismael Luiz disse...

Pois é,F.Silva,relembrando aquela novela de grande sucesso,onde um dos protagonistas dizia:"...coisas de Glorinha...!",assim é a Justiça brasileira.Entendeu ?

P A R A L E LO disse...

Meus parabéns F.Silva,foi a coisa mais sensata que li nos comentários.