Translate

sábado, 17 de dezembro de 2011

NOMES. Morre o carnavalesco Joãozinho 30



A morte de Joãozinho Trinta encerra um capítulo importante da história do Carnaval brasileiro. Ele foi uma das figuras mais significativas para a transformação do que são hoje as escolas de samba. Sua maestria em dar cabo a projetos excepcionais, revelou ao mundo a capacidade do homem simples em usar a criatividade e não impor limites às idéias renovadoras. 

Joãosinho (como era a assinatura de seu registro de nascimento) desencarnou no Maranhão. O carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, tinha 78 anos e morreu por volta das 11 horas (de Brasília) deste sábado (17) em São Luís. 

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

A principal característica que marcou Joãozinho Trinta,foi a transgressão.Frustrado na tentativa de ser bailarino,o carnavalesco descobriu os holofotes do sambódromo,conquistado,nas escolas por onde passou,Salgueiro e Beija-Flor,sete campeonatos.Quem não se lembra dos ratos,urubus e mendigos invadindo a passarela do samba.A briga que ele comprou com a Igreja,por causa da imagem de Jesus Cristo ? Joãozinho estava no Maranhão,trabalhando nos preparativos da festa dos 400 anos de São Luís-MA.O brilho,não será o mesmo.

Anônimo disse...

Os admiradores da arte brasileira perderam hoje dois ilustres artistas que diante de tantas coisas ruins neste país levaram conteúdo de primeira para nosso povo, seja no palco ou na Marquês de Sapucaí.

Joãosinho dedicou sua vida à transformar idéias em enredos campeões, independente da escola ele amava a arte, luxo, sabia apresentar um belo eespetáculo ao povo, por várias vezes levou rasteiras nessa vida e agora parte para seu descanso.

Rubens Correia
www.blogdorubinho.com.br