Translate

sábado, 2 de julho de 2011

TV. Justiça dá a Tom, o direito de parodiar


O humorista Tom Cavalcante vai poder retornar a fazer paródias de nomes globais. Leio no Conjur, decisão da Justiça liberando a Record para isso. "A paródia é um costume do entretenimento, sendo previsto pelo artigo 47 da Lei de Direitos Autorais”.

"Com esse entendimento, o juiz da Alberto Braga, da 5ª Vara Cível do Rio de Janeiro, considerou improcedente ação da Rede Globo movida contra a Rede Record, em que se discute a legitimidade de paródias feitas pela Record em relação a apresentadores e programas da Globo. No caso, a Globo contestou as imitações dos apresentadores Ana Maria Braga e Fausto Silva, feitas na Record respectivamente pelos humoristas Tom Cavalcante e Pedro Manso.

Tom Cavalcante fez algumas paródias do Programa Mais Você, veiculado pela Globo e apresentado por Ana Maria Braga. Na paródia, o programa era chamado de “Demais Pra Você”. Tom parodiava Ana Maria Braga e Tiririca parodiava o Louro José (na paródia, era o “Galo José”). Já o outro comediante, Pedro Manso fazia paródias do apresentador Fausto Silva, encarnando o personagem “Fala Silva”.

2 comentários:

Rosangela disse...

o problema é q o tom nao faz uma parodia, ele faz é o programa da ana maria, q por sinal é uma chatice.

P A R A L E LO disse...

Se brincar ele é melhor que a original, que é uma chata, ninguém acha graça com ela, mas o Tom sabe dar o tom certo para o programa.