Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

TWITTER. Erros de ortografia no portal G1CE


O pessoal que lida com portais online de empresas de comunicação precisa ficar mais atento. Agora há pouco no Twitter, leitores chamavam atenção de redatores do G1 CE que escreveram apreensão com Ç.

Uma jornalista de um outra empresa telefonou para alertar sobre o erro e ouviu como desculpa que fora questão de pressa. Pressa essa que se escrita não seja com Ç.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

Os erros,no referido portal,são constantes,mais paracendo terem sido praticados por gente que ainda curso primário.O mesmo ocorre com o Canal 10.Porém,se servir de estímulo ou complacência,não desanimem,já que a poderosa Globonews enfrenta o mesmo problema de erros gramaticais,acrescidos pelos cometidos pelos apresentadores,principalmente em concordância verbal.Os repórteres,são sofríveis,não tem a arte de decorar e,pior ainda, o improviso passa distante.Essa nova geração de repórteres doCanal 10,é de péssima qualidade,a maioria,precisando voltar aos bancos do ensino fundamental.Está parecendo ser um setor que não tem comando e,se tiver,deve estar,também,sofrendo dos mesmos males.

Anônimo disse...

Achei interessante a unificação das notícias do nosso Estado pela TV Verdes Mares com a Rede Globo. No entanto, quando acessamos o site da tv local há um redirecionamento para o site da geradora (com notícias no nosso estado). Mas é bom lembrar que com isso a tv verdes mares perdeu sua identidade. Onde podemos encontrar informações oficiais sobre a tv cearense? Histórico, missão, expediente, etc? Fica aí!