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sábado, 16 de abril de 2011

JORNAIS. Profecias sobre o fim do impresso




Incrível: as pessoas hoje em dia gastam mais tempo pregadas a um celular do que vendo TV, ouvindo rádio e lendo jornal. A constatação é de um encontro de especialistas em mídia para discutir sobre o futuro do jornalismo e a ameaça que paira sobre os jornais de papel.

Para o blogueiro Manuel Angel Méndez, o jornalismo deve reinventar-se. Em seu blog, comenta o que foi discutido no encontro e relaciona dez notas sobre o que disseram os palestrantes. Um deles, considerou absurdo as chamadas "profecias sobre o fim do impresso".

Frases como "jornais vão desaparecer, vai demorar mais ou menos, mas desaparecem" ou "se não se pode dizer em 140 caracteres, então não tem história", para alguns não significam nada.

"A primeira (frase) é o novo mantra dos dirigentes de mídia à procura de um verniz digital que os rejuvenesça no espelho e junto à sua clientela. A segunda é assinada por muitos nativos digitais para quem o mundo começa e termina na bolha dos seus "followers" e "followings".

Quem desejar ler a matéria, vá ao BCNMediaLab (é em espanhol).

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