Leitor de jornal, quando sente necessidade, não se intimida em escrever para o editor. A maioria para reclamar. Informações desencontradas, erros gramaticais, notícia truncada, manchete empastelada, foto trocada - leitor reclama. Ombundsman, sobrevive mais graças ao trabalho de muitos leitores atentos que lhe pautam a coluna semanal e fornecem ingredientes para muitas das desavenças da redação. Claro, alguns escrevem elogios. Algumas vezes.
De todas as cartas que um jornal já recebeu de um leitor (no caso, de muitos leitores) teve essa logo aí embaixo. Ela foi enviada por um professor de uma escola da cidade de Davis, na California, para o New York Times. Detalhe: a cartinha tinha 15 metros de comprimento. Mas, reconheçamos, mestre e alunos mostraram criatividade quando citaram a campanha para promover leitura o mês inteiro depois de uma matéria a respeito.
Esta carta veio com um pergaminho assinado por 388 alunos, pais e outros parentes, professores e funcionários. Para saborear o rolo inteiro, ao vivo ea cores: http://www.nytimes.com/letterscroll .
FONTE
Um comentário:
Era bom se as escolas fizessem isso com o OPOVO, pra ver se eles criam vergonha e criam um suplemento infantil.
Postar um comentário